Títulos e Medalha foram outorgados na Câmara Municipal

41ª Sessão Ordinária do 7º Período da 19ª Legislatura

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na manhã desta quarta-feira (19), momento solene com a outorga de honrarias para membros da sociedade imperatrizense do meio empresarial e religioso que ao longo dos anos, contribuíram significamente com o crescimento e desenvolvimento de Imperatriz.

A Mesa Diretora iniciou a sessão com a entrega dos indicados da 1ª secretária, vereadora Cláudia Batista (AVANTE), com Títulos de Cidadãos Imperatrizense pelo decreto 09/2024 à Sra. Adriana Oliveira Dias Nascimento, decreto 08/2024 à Sra. Celma Cristina Alves Barbosa Baiano e Medalha Barão de Coroatá pelo decreto 24/2024 ao Sr. Antônio Cesar Silva Junior.

O vice-presidente da câmara, o vereador Zesiel Ribeiro (AGIR), com Títulos de Cidadão Imperatrizense pelo decreto 06/2024, ao Sr. Paulo Pereira Neto e decreto 12/2024 ao Sr. Raimundo Adalberto Gomes.

Adriana Oliveira Dias Nascimento, natural de Anápolis-GO, chegou à Imperatriz ainda criança, onde casou e constituiu família com o marido Antônio do Nascimento e seus dois filhos.  Filha de dona Sofia Oliveira Dias e Roberto Casemiro Dias, graduada pela FACIMP no curso de Turismo.  Empresária e administradora da casa de eventos News Palace, é educadora cristã, formada pelo Seminário Teológico Cristã Evangélica Catedral da Família, cantora evangélica e líder do ministério de louvor.

OS AGRACIADOS

Celma Cristina Alves Barbosa Baiano, natural de Porangatu-GO, chegou à Imperatriz ainda criança e aqui graduou-se em Direito pela UFMA com especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Estácio de Sá (RJ). Foi conselheira da OAB de 2013 à 2016. Vice Presidente da OAB Subseção Imperatriz de 2017 à 2019. Cumpriu o cargo de delegada da CAAMA de 2020 à 2022 e atualmente ocupa o cargo de Diretora Jurídica da Associação Comercial e Indústria de Imperatriz.

Paulo Pereira Neto, natural da Paraíba, nascido em 28 de maio de 1964, chegou à Imperatriz aos 10 anos de idade. Casado há 32 anos com a Sra. Luzenir Fernandes Reis Pereira e pai de duas filhas. Conhecido como PPN, cumpre a missão de pastor evangélico há 30 anos, levando a palavra de Deus nos estados do Maranhão, Tocantins, Goiás, Roraima e no país Venezuela.  Formado em Teologia e Filosofia, agraciado com o Título de Doutor Honoris Causa Gestão Pastoral pelo Conselho Superior da Sociedade Teológica de Ensino e Pesquisa.

Raimundo Adalberto Gomes, natural da cidade de Alenquer-PA, casado com a Sra. Raimunda Gomes, atua há 25 anos como conferencista e terapeuta familiar, escritor com formação em Teologia, Administração e Psicologia.  Consta ainda em seu currículo o título de Juiz Arbitral, pelo Tribunal de Justiça Arbitral de Brasília. Na literatura destacam-se suas obras: Manuel da Família no Plano de Deus, 5ªedição (20 mil livros vendidos), Construindo um Lar Feliz, 2ª edição (9 mil livros vendidos), Agenda de Mensagens Bíblicas (700 livros vendidos).

Antônio Cesar Araújo Silva Junior, graduado em Fisioterapia (UNIRG em 2011), com especialização em docência do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz. Atua nas áreas de fisioterapia em neurologia adulta, trauma-ortopedia e desportiva, geriatria, ergonomia, cardiorrespiratória ambulatorial, neuropediatria e amputados.

O título de cidadão é uma escolha que a Câmara Municipal faz entre as pessoas que trabalham em prol de Imperatriz, embora sejam naturais de outras cidades, que estejam no anonimato ou não, e que não tenham ocupado cargo político.  Já a Medalha Barão de Coroatá é uma distinção especial oferecida a personalidades que deixaram um legado marcante para a história de Imperatriz.

Confira a entrega das honrarias em nosso Canal no Youtube:

• 19/06/2024
  • Gidel Sena