Sancionada a Lei do Dia de Conscientização sobre a Hemofilia de autoria do vereador Alberto Sousa

.

A partir de agora, a cidade de Imperatriz-MA terá um dia dedicado à conscientização sobre a hemofilia. Foi sancionada a Lei Nº 2.029/2024, que institui o Dia de Conscientização sobre a Hemofilia, a ser realizado anualmente no dia 17 de abril. A data foi escolhida em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre a Hemofilia.

A iniciativa da lei é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa (PDT). O objetivo da legislação é aumentar a conscientização sobre a hemofilia, uma doença genética rara que afeta a capacidade de coagulação do sangue.  Os pacientes terão a oportunidade de se cadastrar e obter a Carteira de Identificação e Informação, na qual estarão presentes informações detalhadas sobre a hemofilia, os medicamentos utilizados e as recomendações para o tratamento de situações de urgência e emergência.

• 28/06/2024
  • Gidel Sena