Realizada a Audiência Pública sobre Segurança Privada em Órgãos Públicos do Estado

.

Na última quinta-feira (22), foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Imperatriz para discutir sobre o uso de segurança privada nas escolas e outros órgãos públicos em Imperatriz. A proposição teve iniciativa dos vereadores Jhony Pan (PL), Cláudia Fernandes (PTB), Berson do Posto (SDD), Rubinho Lima (PTB) e Renê Sousa (PL).

A Audiência foi conduzida pela Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação e   presidida pelo vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), que contou com a participação dos colegas vereadores, do deputado estadual Erick Costa (PSD), do presidente da Associação de Vigilantes do Sul do Maranhão, Sr. Jonas, representando os trabalhadores de segurança privada.  O objetivo desse encontro foi discutir as demissões em massa dos vigilantes na cidade de Imperatriz e a preocupante substituição desses profissionais pelos policiais em reserva.

O Governo do Estado editou a Medida Provisória 403/2023 de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 6915, de abril de 1997 que dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, de pessoal para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

O tema tem gerado polêmica e despertado diferentes opiniões entre a população, bem como entre os vereadores e autoridades presentes no evento, pois a nova medida autoriza a realização de um seletivo para contratação de policiais da reserva, para trabalharem na segurança de órgãos públicos.

Assista esta Audiência Pública em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5Zk78uCXXp8&t=361s

• 22/06/2023
  • Ingrid Chaves