Vereador Carlos Hermes critica retirada de paneleiras da região das Quatro Bocas

No início desta semana, o prefeito municipal de Imperatriz, Assis Ramos, utilizou sua rede social para divulgar uma mudança de planos no que se refere à construção do Panelódromo de Imperatriz, prometido no início de sua gestão. De acordo com o texto, o Exército não teria autorizado a doação da área e que, por isso, os trabalhadores e trabalhadoras que vendem panelada serão removidos para a Praça Tiradentes atrás do Terminal de Integração, atual Camelódromo.

“Essa notícia foi de encontro à toda uma discussão que já estava avançada, por parte da secretaria de planejamento urbano, com os trabalhadores e trabalhadoras das paneladas que não querem sair daquela região. Exatamente por ser uma tradição trabalharem nas Quatro Bocas, todos da cidade conhecem e sabem da nossa cultura de consumir panelada naquela área. Mais uma vez, não houve um diálogo com a classe afetada para a tomada de uma decisão”, destacou Hermes.

O vereador citou a existência de um terreno na rua Rio Grande do Norte localizado em subesquina com a Avenida Bernardo Sayão que está sendo dialogado, e que poderia ser adquirido pela Prefeitura Municipal para a construção do Panelódromo. A área preservaria a localização, a cultura e a clientela dos trabalhadores que sobrevivem da venda do prato.

“Peço, mais uma vez, que a prefeitura que não destrua a nossa tradição, como fez com o coreto da Praça da Cultura que, durante a reforma, foi destruído contra a vontade de vereadores e artistas da região”, finalizou o vereador.

• 15/08/2018
  • Brenda Herênio