Trabalho de organização do legislativo é reconhecido

Silva elogia a iniciativa de transmitir “ao vivo” sessões da Câmara de Imperatriz

IMPERATRIZ – O vereador João Francisco Silva (PRB) confessou ontem, durante entrevista à reportagem, que houve um amadurecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz. “Temos um legislativo composto por vereadores dinâmicos e competentes que debatem matérias de maneiras constitucionais”, reconhece.

Ele considera um grande avanço a iniciativa do presidente José Carlos Soares Barros (PTB) que autorizou a transmissão “ao vivo” das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Imperatriz. “O cidadão que não pode vir ao prédio do legislativo, acompanha o trabalho do vereador através da emissora de rádio”, assinala.

Também elogiou o trabalho de organização do legislativo, inclusive com a criação do regime jurídico único e a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Câmara Municipal. “A câmara está se organizando de uma maneira que nunca teve antes, pois antigamente tinham salários pagos, sem ter cargos na estrutura administrativa, mas a realidade hoje é bem diferente”, reitera.

Silva ressalta que o vereador-presidente José Carlos e o Procurador-geral da Câmara, Cledilson Maia, estão voltados em legalizar os atos do poder público de Imperatriz. “Na condição de advogado me sinto feliz em ver os princípios da administração pública no Poder Legislativo, de acordo com o artigo 37, da Constituição Federal”, acrescenta.

De modo em geral, o vereador observa que tem contribuído para corrigir algo para adequá-lo aos princípios administrativos com aprovação de leis que regem o povo de Imperatriz. Ele diz ainda que “essa é uma câmara presente, com baixo registro de ausência e vê boa vontade política de todos os colegas vereadores”.

Ele também considera positiva a junção política dos poderes executivos [Município e Estado] que trabalham em parceria para melhorar a estrutura física dos bairros de Imperatriz, obras que preveem a pavimentação asfáltica das vias urbanas.

• 02/07/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp