Shopping Popular deve incentivar vendedores de confecções

Chiquim da Diferro diz que deputado Léo Cunha viabilizou recurso para construção de uma Praça de Alimentação, na Avenida Bernardo Sayão

Imperatriz – A viabilização de recursos por meio de emenda parlamentar na ordem de R$ 1 milhão para construção de uma praça de alimentação e a abertura da rua Alagoas, no bairro Nova Imperatriz, deve beneficiar dezenas de vendedores de paneladas da Avenida Bernardo Sayão, localizados na região conhecida por “Quatro Bocas”.

De acordo com o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PV), o Chiquim da Diferro, o prefeito Sebastião Madeira autorizou os técnicos do município a elaborar o projeto de engenharia para viabilizar junto ao governo estadual a liberação dos recursos para construção desse novo equipamento público.

“Essa tem sido uma luta do deputado estadual Léo Cunha (PSC) que tenta em parceria com o prefeito Sebastião Madeira conseguir junto ao Ministério do Exército, em Brasília, doação de uma para abertura da rua Alagoas, interligando-a com o bairro Nova Imperatriz”, disse ele, que considera de fundamental importância à reestruturação do “panelodrómo” da Avenida Bernardo Sayão.

Ele observa que “os vendedores de panelada sofrem diariamente ao trabalhar nas calçadas e no meio da via pública, devido ao conglomerado de lojas e instituições bancárias situadas na Avenida Bernardo Sayão”. “É preciso que esses trabalhadores recebam apoio do poder público, como tem sido a iniciativa do deputado Léo Cunha que disponibilizou emenda de R$ 1 milhão para construção do panelodrómo de Imperatriz”, reitera.

Shopping popular – Chiquim da Diferro propôs ainda que o prefeito Sebastião Madeira, o deputado Léo Cunha e o governador Flávio Dino viabilizem, por meio de parceria do Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz, a construção de um “Shopping Popular” na Praça Tiradentes, no Centro.

“É preciso revitalizar esse espaço que abriga dezenas de vendedores de confecções na área conhecida por Camelodrómo de Imperatriz, porém é necessário remodelar esse espaço dotando-o de melhores condições de infraestrutura e de logísticas para vendedores e consumidores”, finalizou.

• 16/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp