Audiência pública debaterá paralisação das obras da travessia urbana de Imperatriz

Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal

Imperatriz – A audiência pública para debater os ‘gargalos’ da obra de duplicação e adequação da capacidade na rodovia BR-010, na travessia urbana de Imperatriz, será realizada na próxima quinta-feira (27) no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal.

A proposta atende a solicitação dos vereadores Alberto Sousa (PP) e Rildo Amaral (SD) que formularam pleito ao vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) e a Comissão de Obras e Serviços Públicos do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com Alberto Sousa, o projeto de duplicação da BR-010 inclui a construção de 8 elevados, duas novas pontes sobre o riacho Cacau, alargamento e reforço de duas pontes, no subtrecho entre a MA-280, em Governador Edison Lobão, e na MA-125, próximo a Cidelândia, na região Tocantina.

“Essa obra é de grande importância para melhorar a segurança na travessia urbana de Imperatriz, evitando acidentes com vítimas fatais, porém se encontrada paralisada”, observa o vereador Alberto Sousa, que solicitará a participação dos engenheiros da empresa vencedora da licitação (Edeconsil), da Companhia Energética do Maranhão (Cemar); do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), deputados estaduais e federais da bancada maranhense.

O vereador Rildo Amaral entende que “é preciso mobilizar ainda os representantes da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão”. “Já conversamos com alguns deputados sobre a necessidade de retomada dessa grande obra, orçada em mais de R$ 150 milhões, que é um antigo sonho da população não somente de Imperatriz, mas de toda região Tocantina”, concluiu.

• 23/03/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp