Petrolina está sem extensão do ensino médio na zona rural de Imperatriz

O benefício é um antigo sonho dos alunos que residem nas margens da “Estrada do Arroz”

Imperatriz – Educação, direito garantido a todo cidadão. Porém, para ter acesso a essa prerrogativa, muitos alunos que moram na zona rural em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, precisam superar dificuldades e enfrentar desafios para concluir o ensino médio, esperando por horas e até percorrer quilômetros para estudar em escola do ensino médio.

Para reverter à situação, a vereadora Terezinha de Oliveira Santos (PSDB), a Terezinha Soares, solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) a reativação da extensão do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa, no povoado Petrolina, zona rural de Imperatriz.

“É um grande sofrimento para os alunos que não medem esforços para concluir o ensino médio, pois ainda durante a campanha eleitoral recebi várias cobranças dos pais de alunos para viabilizar a implantação do ensino médio no povoado Petrolina”, conta ela, que chegou a insistir junto à ex-governadora Roseana Sarney para que fosse implantada uma extensão do ensino médio na zona rural de Imperatriz.

Terezinha Soares lembrou ainda que na gestão do ex-prefeito Ildon Marques de Souza, quando exerceu o primeiro mandato parlamentar, lutou para levar o ensino médio a comunidade estudantil que reside nas margens da “Estrada do Arroz”. “Temos encaminhado ofícios, abaixo-assinados e atos para conseguir a implantação do ensino médio na zona rural de Imperatriz, porém não obtivemos resposta do Governo do Maranhão”, relata.

A vereadora observa o esforço de pais de alunos que trabalham na roça para conseguir recursos financeiros para custear despesas de transportes ou de aluguel de um imóvel para o filho concluir o ensino médio em Imperatriz. “Tenho convicção que o vereador Flávio Dino não medirá esforços e viabilizará a extensão do ensino médio aos alunos da zona rural de Imperatriz”, concluiu.

• 17/03/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp