Avenida Antenor Bontempo necessita ser asfaltada, diz vereador

A recuperação da estrada vicinal que interliga a Vila Fiquene ao povoado Cacauzinho também foi solicitada na sessão da Câmara Municipal

Imperatriz – O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM), o Antonio José, da Câmara Municipal de Imperatriz, solicitou nessa quarta-feira (11) providências à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) no sentido de viabilizar a pavimentação asfáltica da Avenida Antenor Bontempo de Lima, no trecho da BR-010 até o rio Tocantins, no bairro Vale do Sol.

Ele observa que “essa é uma das maiores avenidas da cidade que passa anexo ao conjunto residencial Itamar Guará e o novo complexo penitenciário que está sendo construído pelo Governo do Maranhão, no bairro Vale do Sol”. “Faço um apelo ao prefeito Sebastião Madeira para que viabilize recurso junto ao governo estadual para garantir a pavimentação asfáltica dessa nova avenida”, propôs.

Também subscreveram o projeto de Indicação os vereadores José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, e Edneusa Caetana Frazão (PSDB).

Ainda na área da infraestrutura, o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou ao município o piçarramento da rua 6, no trecho entre as avenidas Silvino Santis e Imperatriz, compreendendo os bairros São José e Imigrantes.

Já a vereadora Caetana Frazão pediu através de indicação aprovada em plenário a recuperação, em caráter de urgência, das ruas 04 e 05, localizadas na Vila Ipiranga. O documento será encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar.

Cacauzinho

A recuperação da conhecida Avenida São Pedro (sem pavimentação), estrada que interliga o bairro Vila Fiquene ao povoado Cacauzinho, também foi reivindicada pelos vereadores José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, e o petista Aurélio Gomes da Silva. “A vicinal precisa ser recuperada – com a maior brevidade possível – como forma de facilitar o escoamento de produtos agrícolas, inclusive da bacia leiteira daquela região, além de alunos e da comunidade que precisa diariamente chegar ao centro de Imperatriz”, justificam.

• 11/03/2015
  • Fabio Barbosa/Assimp