Bebé Taxista afirma: ”Vereador que entra nesta casa e dá seu primeiro voto obedecendo prefeito, mostra que não se elegeu para representar o povo”

Dia 15 de dezembro, na última sessão do ano, Manoel da Conceição, o Bebé Taxista (AVANTE) informou que suas palavras na Tribuna seriam de gratidão, mas também de cobrança de posicionamentos e alertou os vereadores que estão chegando para que façam um trabalho que possa dignificar o voto que cada um recebeu. Reconheceu que a Câmara é uma escola, pois entrou achando que sabia de tudo, mas depois descobriu que a realidade era bem diferente.

Desejou a todos que se reelegeram, os parabéns pela continuidade dos mandatos, pois se a sociedade disse sim, foi graças ao esforço de todos para fazerem uma cidade melhor.

“Eu já tive derrotas quando não era vereador e depois que entrei falei para quem estava aqui para terem cuidado, pois a derrota dói e mesmo aqueles que estão preparados, sofrem as consequências.”

Bebé assegura que vereadores tem que trabalhar muito, para ao sair nas ruas não ouvirem das pessoas: que só aparecem de 4 em 4 anos, que nunca fizeram nada, ou que são ‘labigós de prefeito’. O mandato é individual e o povo quer ver um comportamento digno de quem realmente veio representar Imperatriz. Somente conduzindo o mandato assim, poderão andar de cabeça erguida.

Lembrou que vivemos um ano atípico que judiou de muita gente, matou muitas pessoas, ele mesmo foi uma vítima. Com isso aprendemos a valorizar mais a vida. Um ano que serviu de lição para muitos, que hoje reconhecem tardiamente que faltou a valorização a alguém que já se foi, de forma abrupta, sem tempo para despedidas ou pedidos de desculpas. Devemos carregar isto como lição.

“Agradeço a Deus por estes 4 anos, uma eleição improvável em 2016, onde só eu sabia o que estava passando. Deus foi quem determinou que eu iria estar aqui e agora me deu uma segunda oportunidade, para permanecer e fazer melhor meu trabalho. Conquistei amizades e aprendi muito. Sentirei saudades todos os dias de pessoas especiais, que conheci aqui dentro, aprendi a gostar, respeitar e que a cidade vai perder muito por não tê-los reelegido: Ditola e José Carlos”.

Certificou que a Câmara tem duas histórias, uma antes e outra com Zé Carlos e que a casa nunca mais terá um presidente como ele. Deu as boas-vindas a todos os vereadores que estão chegando e que estes darão um grande passo já no primeiro dia do ano na votação da presidência do Poder Legislativo.

“O voto vai dizer exatamente quem vocês são e como serão nesses 4 anos. A sociedade está de olho nesse resultado e quer saber se cada um vai votar a favor da população ou seguindo ordens de prefeito. Quem faz isso não representa a cidade, é o primeiro crime que comete. Todos vocês quando foram candidatos não prometerem que viriam para cá servir ao executivo, mas diziam em suas propagandas que iriam dar o seu melhor e trabalhar para o povo. Não se deixem controlar, sejam donos dos seus mandatos, votem de acordo com o que será melhor para Imperatriz. O mandato é seu, assuma isso já no primeiro voto, colocando um presidente competente que traga harmonia e tenha capacidade para guiar esta casa”.

Felicitou a todos que não foram reeleitos, mas que podem logo estar de volta e finalizou agradecendo a população da sua região, pelos votos e pela reeleição.

• 17/12/2020
  • Fábio Barbosa