Vereador Fábio Hernandez pede intervenção do estado na saúde do município

Vereador Fábio Hernandez pede intervenção do estado na saúde do município

Em pronunciamento na Tribuna na Câmara Municipal na manhã de ontem (20), o vereador Fábio Hernandez (PP), pediu a intervenção do governo do estado na saúde de Imperatriz.

De acordo com ele a gestão do município não dá conta mais de tratar dos imperatrizenses, pois em um único dia foram mais de 10 óbitos, a UPA do São José não tem medicamentos, o tratamento para o povo não é digno, as Unidade de Saúde não funcionam, o Hospital de Campanha é apenas de fachada e a administração pública da cidade vive apenas de fazer mídia, por isso irá solicitar ao governador através de uma petição a intervenção na saúde. 

O vereador informou que Imperatriz passa por um momento difícil, onde a iniciativa privada teve que tomar a frente e assumir a saúde e que médicos procurados pelo parlamentar afirmam que as unidades de saúde do município não tem condições de combater o covid-19, e a UPA do São José não tem estrutura alguma para atender os pacientes contaminados.

Ainda de acordo como os médicos, o Hospital de Campanha tem poucos leitos ocupados, devido ao baixo número de servidores, além disso, a estrutura do ambiente é insuficiente. Dizem ainda que os leitos de UTI ali existentes além de não serem apropriados, funcionam de modo precário e que os leitos de enfermaria e sua rede de oxigenação não são as voltadas para o tratamento de pacientes com coronavírus. 

Hernandez denuncia que o Hospital Socorrão apesar do grande número de leitos existentes, não está recebendo pacientes com covid-19 e por não estar fazendo cirurgias eletivas, a maioria dos leitos estão vazios, inclusive as UTIs. 

“Infelizmente a prefeitura não tem dado resposta a pandemia, mesmo recebendo muito dinheiro do governo federal. O município não está dando conta de atender as pessoas que buscam atendimento, então só nos resta apelar para o governo do estado e esperar que nosso pedido seja atendido”, finalizou.

  • 09/06/2020
  • Fábio Barbosa
  • Sidney Rodrigues - ASSIMP