Carlos Hermes informa que a denúncia contra o executivo municipal foi aceita pela Procuradoria Geral de Justiça

Em tribuna nesta semana, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) apresentou documentação recebida por ele, advinda do Ministério Público Estadual e informa que a representação feita juntamente com Sargento Adelino (SDD) e Aurélio Gomes (PT), que dão conta de supostas irregularidades perpetradas pelo Prefeito Municipal de Imperatriz, foi convertida em notícia e encaminhada as promotorias de justiça da comarca, para que sejam adotadas as devidas medidas.

Ele informa que essa é uma resposta da justiça para o desvio de conduta e irregularidades em cima das dispensas de licitação com empresas fabricadas para atenderem interesses da gestão. Um contrato de mais de R$ 6 milhões que envolve uma empresa de natureza jurídica diferente de infraestrutura, que foi modificada para atender processos, com capital de 50 mil e foi para 500 mil reais, dentro da secretaria de infraestrutura municipal, totalmente fora dos critérios. “O gestor escolhe as empresas que lhe são convenientes e aí acontecem os desvios e conchavos, por isso estou com mais uma denúncia que faremos ao ministério público, a procuradoria de justiça e ao tribunal de contas que trata da contratação da empresa Delta Empreendimentos no valor de R$ 1 milhão 366 mil para uma reforma do complexo de saúde do Parque Anhanguera, que nunca aconteceu e novamente sem licitação, completamente contrária aos princípios legais. Continuam usando emergência e calamidade pública para dispensar licitações”, disse.

O parlamentar comunicou também que foi feita outra representação no ministério público, procuradoria geral de justiça e tribunal de contas relativa a comunicação do município, onde R$ 12 milhões e meio de reais são destinados a empresa Canal, que é dividida em 4 empresas familiares e com direcionamento claro, que teve 65% de verba da campanha. “O dono da empresa é amigo do prefeito e do secretário de comunicação. Não estamos com falácias, mas apresentando peças jurídicas fundamentadas que comprovam os elementos e facilitam a vida do judiciário. Esse prefeito terá que pagar pelo que está fazendo com a cidade e não sairá ileso. Nenhum prefeito na história de Imperatriz teve mais indícios de corrupção e no momento certo será punido. Estamos falando do erário, dinheiro que falta para comprar medicamentos. Está tudo escancarado. A cidade destruída, oficinas lotadas, não consegue sequer tapar buracos, uma acefalia administrativa como nunca se viu. Não tem obras, não tem saúde, estão fechando escolas, vivemos num caos administrativo e não dão respostas a sociedade. A cidade e nosso povo gemem de dor e sofrimento”.

Carlos Hermes admite que a cidade tem problemas graves com o inverno rigoroso, por intempéries da natureza, existe o problema estrutural, mas as ações básicas poderiam ser feitas com limpeza de bueiros e de córregos de forma permanente. Entretanto nada fizeram em quase 4 anos e agora querem resolver tudo em cima de eleição.

• 08/06/2020
  • Fábio Barbosa