Marcone “Tok Bolsas” recebe moção de aplauso pela luta em prol da cobertura do Calçadão de Imperatriz

A ordem Demolay de Imperatriz e o Professor Luiz Santiago também foram homenageados

Moções de aplausos foram entregues nesta quarta (11) na Câmara Municipal de Imperatriz, como forma de homenagear as pessoas que como profissionais ou voluntários, contribuíram e contribuem para o crescimento intelectual, social, cultural e comercial na comunidade imperatrizense.

Desta forma foram homenageados:

- O Professor Luiz Pereira Santiago, pelos mais de 20 anos de pesquisa, catalogação e guarda do acervo arqueológico da história de Imperatriz. São fósseis, materiais e utensílios de pedra utilizados por antigos povos indígenas da região que remota ao período neolítico, de autoria do vereador Sargento Adelino (Solidariedade).

- A Ordem DeMolay - Capítulo "Wagner Benedito Ramalho Filho n°239" de Imperatriz, patrocinada pela Loja Maçônica União e Fraternidade n°10, pelos relevantes trabalhos prestados ao longo dos seus 25 anos com ações filantrópicas em nossa cidade, de autoria do vereador Hamilton Miranda (PP).

- O senhor Marcone Marques, pela incansável luta em prol da cobertura e revitalização do Calçadão de Imperatriz, de autoria também do vereador Hamilton Miranda.

Integrantes da direção da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) estiveram presentes, prestigiando a homenagem a Marcone que no uso da Tribuna se disse honrado em mais uma vez ser presenteado pela casa de leis.

“Um dia tive o privilégio de trabalhar aqui na Câmara Municipal, varrendo o chão e passando o pano e hoje pela segunda vez recebo uma moção de aplauso dos vereadores. Na vida o homem deve ter muita determinação e a história do calçadão se mistura com a da minha família, pois há 30 anos atrás dei o primeiro beijo em minha esposa naquele calçadão. Marcone e dona Ioneide, hoje tem duas filhas e três netos e sei que quando eu partir desta terra deixarei o meu legado, não de patrimônio pois não tenho dinheiro, mas a minha história de coragem e trabalho ficará. Imperatriz me adotou há quase 50 anos, vim passando fome do Ceará e essa moção não é minha, mas da Associação Comercial e de todos os diretores que sempre me apoiaram”, disse Marcone, que muito emocionado foi aplaudido e parabenizado pela direção da ACII.

• 11/12/2019
  • Fábio Barbosa/Gidel Sena