Terminal da integração de passageiros necessita de reformas, diz vereador

Bispo Eudes também defendeu a privatização do terminal de passageiros

Imperatriz – A melhoria das instalações físicas, hidráulicas e elétricas do terminal de integração de passageiros de Imperatriz, situado na Praça Tiradentes, no Centro, foi solicitada nessa quinta-feira (24) à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) pelo vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes.

Ele verificou in loco o problema que é reclamado pelos usuários do transporte coletivo, principalmente em relação aos serviços de manutenção e limpeza do terminal de passageiros. “É intensa a movimentação de passageiros, mas falta segurança no local”, afirma.

O parlamentar assinala que uma das empresas concessionárias do serviço de transporte de passageiros resolveu disponibilizar uma funcionária para realizar a limpeza dos banheiros e do pátio do terminal da integração. “Nós oficializamos essa indicação para que a Setran, em parceria com as empresas de transporte de passageiros, revitalize as dependências do terminal”, propôs.

Privatização – O vereador Bispo Eudes sugeriu que “o município deveria repassar para iniciativa privada os serviços de conservação do terminal da integração de passageiros de Imperatriz”. “Temos atualmente duas empresas que exploram o serviço de transporte coletivo, sendo que uma delas sinalizou interesse em modernizar o terminal, inclusive com instalação de novos bancos, vigilância e funcionários que garantam a conservação do local”, relatou.

Para ele, a privatização do terminal de passageiros “é o caminho para que sejam oferecidos serviços de qualidade aos usuários do transporte coletivo”. “Vamos levar essa sugestão ao prefeito Sebastião Madeira, e também ao secretário cabo J. Ribamar, de Trânsito”, finalizou.

• 24/04/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp