Cláudia Batista será a Procuradora Especial da Mulher na CMI

A grande preocupação é a violência contra a mulher e o feminicídio

Após proposta apresentada, a vereadora Cláudia Batista, assumirá a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Imperatriz. A presidência vê nesta iniciativa uma forma de apoiar ainda mais as mulheres, em especial as que estão inseridas no contexto maior de vulnerabilidade e agressões.

A parlamentar informou que sua grande preocupação é a questão da violência contra a mulher e o feminicídio.

“Estamos acompanhando um aumento substancial da violência contra as mulheres e por isso apresentamos esta proposta que foi bem vista pelo presidente Alberto Sousa, e já se encontra em tramitação para ser implantada”, destacou.

Cláudia Batista, que também é radialista e evangélica, anunciou que por decisão da Mesa Diretora será a Procuradora da Mulher, e sua colega Terezinha Soares, a Subprocuradora. As duas já estão colhendo informações para atuarem quando for implantada a Procuradoria.

Preocupada com os altos índices de registros de agressões, Cláudia entende que é preciso somar forças em apoio as mulheres neste assunto que é muito condenado, mas amplamente praticado contra o chamado sexo frágil.

“Nossa preocupação é muito grande com estes registros. Precisamos somar forças no auxílio e apoio a estas mulheres que diariamente sofrem agressões fora e até mesmo dentro de casa pelos seus companheiros. Acredito que na semana que vem, tudo já esteja definido e a Procuradoria Especial da Mulher comece a funcionar na Poder Legislativo Municipal”, finalizou.

• 20/03/2021
  • Fábio Barbosa