CAMPO LIMPO - Ricardo Seidel explica como funciona o projeto

"Boas idéias devem ser copiadas", diz o vereador

No uso da Tribuna, na quinta, 10, o vereador Ricardo Seidel destacou que muitos munícipes entraram em contato através das redes sociais questionando sobre o que se trata o projeto CAMPO LIMPO.

O parlamentar explicou que Imperatriz tem diversos pontos onde foi criada uma cultura ruim de se jogar lixo em determinados locais, formando lixões recorrentes. Mesmo com vários flagras, autuações, limpezas e campanhas feitas, o problema volta a acontecer.

Não adianta limpar, retirar o lixo, fazer o mutirão e deixar o local sem nada. Nesse sentido, o prefeito Eduardo Braide de São Luís teve uma idéia muito boa e para Ricardo, o que dá certo é digno de ser copiado. Algo muito simples e que está de fato resolvendo o problema que é muito parecido com o de Imperatriz.

"Ninguém tem coragem de jogar lixo em um jardim. Mesmo os que tem as más práticas de jogar entulhos e dejetos em terrenos baldios, ficam envergonhados em fazer isso", disse.

O CAMPO LIMPO é o ato de transformar os pequenos lixões em jardins, locais visivelmente bonitos e agradáveis, acabando com esses focos que estão espalhados por todos os bairros da cidade. Uma cultura ruim que deve ser combatida e exterminada.
O campo Limpo não é só limpar, mas de forma simples transformar em jardins, hortas, gramados, praças, colocar plantas, ornamentar, deixar a cidade limpa e bonita, colocando o lixo onde ele deve estar: NO LIXO.

"É uma iniciativa simples, barata, boa e que trata diretamente com a saúde pública, pois o lixo a céu aberto além de ser visivelmente feio, causa infindáveis problemas na saúde da nossa população", finalizou
  • 11/06/2021
  • Fábio Barbosa