Audiência Pública: Esclarecimentos sobre o processo eleitoral para conselheiro tutelar

.

A Câmara Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (08), a Audiência Pública no Plenário Léo Franklin para ouvir os esclarecimentos sobre o processo eleitoral de escolha para o cargo de conselheiro de tutelar em Imperatriz que levou a impugnação de quatro candidatos, dois que haviam sido eleitos e outros dois suplentes.

O vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social, o vereador Rubinho Lima, conduziu a audiência, onde foram ouvidos e discutidos os motivos que levaram à impugnação dos candidatos.

Os responsáveis pelo processo eleitoral esclareceram as razões que levaram à impugnação dos candidatos.  O Sr. Ezequias Mesquita Lopes, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, relatou: “Nós recebemos diversas denúncias de vários candidatos, as maiores representações foram contra os candidatos cassados, Heyde Dayane e Wanderson, uma vez recebida as denúncias, a comissão eleitoral destacou uma subcomissão só para averiguar a idoneidade dessas provas apresentadas”.

A audiência proporcionou um espaço para os candidatos impugnados se manifestarem e apresentarem suas justificativas, além de permitir que os presentes tirassem dúvidas e fizessem questionamentos sobre o processo eleitoral.

“Os meus 602 votos eu tirei de forma honesta e limpa. Eu me vejo envergonhado e injustiçado. Eu gostaria que se a comissão tivesse provas de apoio político eles me provem, mas não conseguirão que houve esse financiamento de políticos”, declarou Wanderson Veloso Portela, candidato impugnado.

A Câmara Municipal reafirmou seu compromisso de garantir a democracia e os direitos das crianças e dos adolescentes, buscando sempre aprimorar os processos e garantir a efetivação das políticas públicas voltadas para essa população.

Assista em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=SXxKXJm6lUY

• 08/12/2023