Vila Jackson Lago: Solicitada Melhoria na Infraestrutura da Rua Rosa de Andrade

A indicação é essencial para minimizar os impactos ocasionados pelas chuvas e pelo alto fluxo de veículos que transitam na região

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5), o vereador Whalassy Oliveira (PT) apresentou uma solicitação essencial para a população da Vila Jackson Lago. O parlamentar requereu o piçarramento e a limpeza da Rua Rosa de Andrade, visando melhorar o trânsito e garantir maior segurança para os pedestres que circulam na localidade.

 

Em sua solicitação, Whalassy destacou que a via está praticamente intransitável e requer atenção imediata. “Realizamos uma enquete em nossas redes sociais para que os moradores enviassem fotos e vídeos sobre as condições das ruas. Ao receber as imagens da Rua Rosa de Andrade, ficamos assustados com a situação porque a rua está intrafegável”, afirmou o vereador.

 

A rua é uma das principais vias de acesso em Imperatriz, sendo fundamental para a conexão entre os residenciais Verona I, Verona II e as áreas adjacentes. O vereador Jhony Pan (PSDB) subscreveu a matéria, acompanhado por Wanderson Manchinha (MDB), Adhemar Freitas Jr (MDB), Terezinha Soares (Podemos) e Aurélio Gomes (PT), que sugeriu a possibilidade de implantar bloqueteamento na região.

 

O vereador Alcemir Costa (Podemos) também subscreveu em apoio a matéria e fez considerações sobre a evolução da área, lembrando que a Vila Jackson Lago se tornou um núcleo urbano formal e consolidado por meio de ações da Secretaria de Regularização Fundiária, da qual foi titular. “Somente por meio de uma desapropriação proposta pelo município e conduzida por mim enquanto secretário, conseguimos regularizar a situação da área e transformá-la no que é hoje”, relembrou Alcemir.

 

Essa indicação demonstra o empenho dos vereadores e reflete o compromisso do parlamento local em aprovar medidas essenciais para promover o bem-estar da comunidade, minimizando os impactos da ausência de infraestrutura urbana em diversas localidades do município que carecem de serviços básicos.


  • 05/02/2025
  • Departamento de Comunicação Social
  • Wallisson Santos