Vice-presidente da Câmara participa de Congresso Municipal da Educação

.

Representando a Câmara Municipal Imperatriz, o vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), participou do VIII Congresso Municipal de Educação, com tema “Incluir e Avaliar: A Educação Como Instrumento de Transformação Social”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação para Cerca de 3 mil profissionais da rede de ensino.

A presença da Câmara Municipal neste evento demonstra o reconhecimento da importância da educação como ferramenta fundamental para a transformação social. Ao abraçar esse tema, a casa de leis demonstra seu compromisso em apoiar e valorizar os profissionais da educação, bem como promover políticas públicas e ações que visem a inclusão e a avaliação como estratégias de melhoria da qualidade educacional.

Na abertura do evento teve a participação especial da Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. Graduada em Letras e Enfermagem, fez pós-graduação em Educação Especial e destacou-se por sua luta pelos direitos dos povos originários e pelo meio ambiente. Internacionalmente reconhecida por sua luta em defesa dos direitos dos povos indígenas, seus territórios e por sua luta pelas causas socioambientais, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes de 2022 pela revista TIME.

“Ao receber com enorme satisfação nossa querida @guajajarasonia, que acompanho desde os tempos de UEMA, logo me recordo da máxima de Paulo Freire ‘Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente’, pois nós necessitamos humanizar nossa prática voltada à avaliação e inclusão”, ressalta Zesiel Ribeiro.

Ao participar do congresso, a Câmara Municipal se aproxima da comunidade acadêmica, estabelecendo um diálogo direto com professores, pesquisadores e demais profissionais da área da educação. Essa aproximação é fundamental para entender as demandas e necessidades do setor, contribuindo para a formulação de leis e políticas públicas mais adequadas e eficientes.

O evento se estende nesta sexta-feira (04), finalizando com palestras e show com Fabrício Carpinejar.
  • 04/08/2023
  • ASCOM