Vice-presidente da Câmara participa da Semana da educação Inclusiva

.

Representando a Câmara Municipal de Imperatriz, o Vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) abriu a agenda de trabalho do Legislativo na segunda-feira, 21, na ll Semana da Educação Inclusiva de Imperatriz.

Com tema: Desconstruindo o capacitismo no ambiente escolar, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação ocorreu no anfiteatro José de Ribamar Fiquene, contando com a presença de gestores, coordenadores, professores, cuidadores, alunos e seus familiares. A programação ocorre até esta sexta-feira (25).

Em nome do presidente Alberto Sousa (PDT), Zesiel Ribeiro colocou o corpo legislativo à disposição da comunidade para o debate sobre aprendizagem e a inclusão de pessoas com deficiência. Em seu pronunciamento, lembrou a época em que esteve à frente da SEMED e as ações que asseguraram o direito de aprender ao público da educação inclusiva, entre elas a formação do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi), biblioteca em Braille, e a implantação da primeira escola bilíngue do Maranhão, unidade Professor Telasco Pereira Filho.

Entre as autoridades presentes, participaram do dispositivo, o secretário de educação, José Antônio Pereira; defensor público, Fábio Carvalho; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Evandro Fernandes; e o vereador Francisco Messias (PL).

Os alunos da Escola Municipal de Educação Bilíngue Professor Telasco Pereira Filho fizeram apresentação cultural, com a temática “Igualdade”, conforme informado pela Secretaria Municipal de Educação.

Ao acompanhar a programação e discussão do tema, a Câmara Municipal promove relação de escuta ativa acerca das necessidades do âmbito educacional, visando a criação e implementação de políticas públicas competentes.

• 24/08/2023
  • ASCOM