Vereadores Homenageiam Cidadãos Ilustres com Medalhas e Títulos

.

A Câmara Municipal de Imperatriz promoveu entregas de medalhas de honra, títulos de cidadania e moções de reconhecimento a um seleto grupo de cidadãos cujas realizações se destacaram em diversas áreas, como educação, cultura, voluntariado, esportes, e serviços comunitários.

O Presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa (PDT), expressou seu apreço durante as entregas, destacando a importância de reconhecer o trabalho árduo, o legado e a generosidade da nossa gente. Cada homenageado representa um capítulo especial na história de Imperatriz, contribuindo de maneira única para o seu desenvolvimento e progresso.

As entregas iniciaram na manhã de terça-feira (12), com a MOÇÃO DE APLAUSO concedido ao juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara da Família de Imperatriz, para Dra. Ana Beatriz Jorge Carvalho Maia e também para juíza de paz Dra. Luziane Lucena Sousa Oliveira, que estiveram presente representando todos os demais colegas advogados e juízes que realizaram o projeto "Casamentos Comunitários" da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), promovendo cidadania e beneficiando famílias de baixa renda, que planejavam casar ou já se encontravam em situação de união estável. Foram aproximadamente 300 casamentos comunitários, no Centro de Convenções. A indicação foi do vereador Chiquim da Diferro (DEM).

No período da noite foi realizada Sessão Solene, marcada por momentos de grande emoção, com familiares, amigos e colegas dos homenageados presentes para testemunhar e aplaudir as conquistas e o impacto positivo que cada pessoa reconhecida teve na cidade.

Segue a lista dos vereadores e homenageados:

Adhemar Freitas Jr. (SDD) fez entrega de Moção de Aplauso para o Clube Imperatrizense de Tiro 762, representado pelos atletas Ana Karoline Silva de Sousa Franco, Ronny Erisson Franco de Lima, José Raimundo dos Santos Jr, Gustavo Pivotto, Gaspar Rodrigues de Araújo, Arthur Policarpo Coelho de Melo, Rogério Cardoso Macedo, Raimundo de Sousa Pereira, Leonardo Ribeiro da Silva, Leonardo Jr. E Cristiano Munaretto. Pela conquista do bicampeonato maranhense interclubes 2023.

Rubinho Lima (PTB) fez a entrega de Moção de Aplauso para Francivaldo do Amaral Dias, Sd. Josias Guimarães Sousa e Sd. Kainan Santana Silva Brito, pelo salvamento de uma mulher em situação de suicídio na ferrovia Norte Sul.

Berson do Posto (SDD) fez a entrega de Moção de Aplauso para o enfermeiro Felype Hanns Alves de Medeiros. Pela atuação na linha de frente durante a Covid-19 no Macrorregional.

Renê Sousa (PTB) fez a entrega de Moção de Felicitação à Academia ASKAD pelos 27 anos de serviços.

Zesiel Ribeiro (PSDB) fez a entrega da Medalha Padre Domingos Elias da Costa Moraes às escolas Moranguinho representada pela diretora Solange Ferreira e CMT II representado pelo comandante George Cavalcante.

Marcio Renê (PTB) fez a entrega da Medalha Barão de Coroatá ao Sr. Osmanim Duarte Alves.

Rubinho Lima (PTB) fez a entrega da Medalha Barão de Coroatá ao Sr. Moab César Carvalho Costa.

Berson do Posto (SDD) fez a entrega da Medalha Barão de Coroatá ao Sr. Raimundo Rubens de Medeiros Júnior.

Carlos Hermes (PCdoB) fez a entrega do Título de Cidadão Imperatrizense para Marcia Rocha Nardin, Anderson Arraes Silva e Glenda Matos Almeida Moreira

Flamarion Amaral (PCdoB) fez a entrega do Título de Cidadã Imperatrizense para Justino Augusto de Oliveira Gusmão,

Chiquim da Diferro (DEM) fez a entrega do Título de Cidadão Imperatrizense para Radige Rodrigues Barbosa e Renato Fernandes.

Marcio Renê (PTB) fez a entrega do Título de Cidadão Imperatrizense para Gilson Freitas Rigo e Vanessa Oliveira da Silva.

Carlos Hermes (PCdoB) fez a entrega do Título de Cidadão Imperatrizense para Valmir Martins.

Ao final da cerimônia, os vereadores reafirmaram seu compromisso com a comunidade e destacaram a importância de valorizar aqueles que contribuem para o crescimento e prosperidade de Imperatriz. Tradicionalmente as honrarias visam incentivar um ambiente de reconhecimento e respeito mútuo entre os habitantes, promovendo uma cultura de colaboração e comprometimento com o bem comum.

Sessão Solene dia 12/dez às 19h : https://www.youtube.com/watch?v=62Guxxgww1U

• 13/12/2023