Vereadores fazem visita a nova empresa que fará a coleta de lixo de Imperatriz

A empresa MB Limpeza Urbana assumirá o serviço de recolhimento na cidade

Os vereadores Bebé Taxista (AVANTE), Carlos Hermes (PCdoB), Aurélio (PT), Manchinha (PSB) e Berson (SOLIDARIEDADE), visitaram a sede da empresa MB Limpeza Urbana, que começou a atuar na coleta de lixo da cidade após a não renovação de contrato com a SELLIX Ambiental, em função de sua ineficiência nas prestações de serviço, inadequações, quebras contratuais e seguidas notificações.

Tendo como base a situação que se encontra a cidade com muito lixo a ser recolhido, os parlamentares dirigiram-se em busca de conversar com a coordenação da nova contratada e foram recebidos pelo diretor Tiago, que foi questionado sobre a normalização e conclusão da limpeza da cidade, que em alguns setores está tomada por lixo. O prazo dado pelo gerente, foi até sexta-feira e no máximo sábado.

Discutiram também sobre folha de pagamento, funcionários contratados, se houve remanejamento dos trabalhadores da empresa anterior e sobre o lixão de Imperatriz que na manhã de ontem teve seu acesso bloqueado na estrada do arroz. De acordo com o diretor ele depende da Prefeitura para que o descarte seja feito em lugar adequado e irá conversar com o município para que aquilo não aconteça mais e sobre os colabores informou que no momento tem 270 pessoas contratadas para trabalharem no recolhimento de lixo de Imperatriz e que a determinação do Prefeito é que não aconteça nenhuma falha na coleta de lixo e demais serviços em torno da limpeza urbana, o que a empresa busca realizar da melhor forma possível.

Os edis afirmaram que vão continuar cobrando, pois o acúmulo de lixo afeta diretamente a saúde pública e implica em crime ambiental, portanto é primordial que o Município se atente para não reincidir neste erro. Como fiscais da coisa pública e em nome dos cidadãos de Imperatriz, estarão vigilantes e atentos para que a empresa faça um trabalho que venha a atender realmente as necessidades do povo e as expectativas da cidade.

  • 26/03/2021
  • Luziel Carvalho
  • Sidney Rodrigues - ASSIMP