Vereadores encaminham demandas para a Secretaria de Infraestrutura

Manutenção na pavimentação e drenagem das ruas de Imperatriz foram cobradas pelos vereadores

Nessa semana, diversos projetos de lei e indicações foram aprovados pelos vereadores da Câmara Municipal visando melhorar a infraestrutura nos bairros de Imperatriz, como indicações de pavimentações, bloqueteamento e drenagem de ruas.

Com a indicação de Nº 450/2021 o vereador Alex Silva (PL) solicita pavimentação asfáltica com sarjetas, meios-fios e drenagem na Rua Vinte e Nove, iniciando na Rua José de Queiroz em toda sua extensão até a Rua Coletora 3 no Bairro Vila Vitória. Para o bairro Vila Fiquene, o vereador Zesiel Ribeiro (PSDB) fez a indicação no 452/2021 solicitando a pavimentação e toda estrutura necessária em toda a extensão da Rua José Bonifácio.

Já o vereador Wanderson Manchinha (PSB) fez a indicação de Nº 453/2021 atendendo ao pedido do bairro Parque Alvorada I, para que seja feita drenagem nas ruas Elvis Macedo, Nova, Piracicaba e Carona.  Durante a defesa da indicação o vereador convidou os colegas no parlamento para montar uma comitiva para visitar os pontos que foram atingidos pela enchente em 2019.

“Ainda hoje vemos a vala aberta naquela região, postes caídos, fios de energia soltos, ainda está um cenário de guerra lá”, relata Machinha.

O vereador Rogério Avelino complementou a fala do vereador Manchinha e contou que durante uma visita ao local constatou que falta um pequeno trecho a ser recuperado e que, “na atual situação, os moradores precisam pegar um percurso maior para chegar aos acessos que levam ao centro”.

O Vereador Aurélio Gomes (PT) solicita, sob a indicação de Nº 454/2021, às equipes da prefeitura o asfaltamento de toda a extensão da Rua Voluntário da Pátria no Bairro Sol Nascente.

“Peço apoio aos nobres colegas vereadores, para a gente reforçar essa indicação, o Sol Nascente é um bairro carente que precisa da mão da prefeitura municipal de Imperatriz e da mão do governo do Estado”, defendeu Aurélio.

O Bairro Bacuri recebeu indicação do vereador Carlos Hermes (PCdoB) para que seja dada continuidade aos serviços de bloqueteamento na Rua Alvorada, entre Rua Simplício Moreira e Coriolano Milhomem.

“Hoje apresentei uma indicação pedindo que a prefeitura conclua o bloqueteamento da Rua Alvorada, no Bacuri, que foi feito uma parte na Simplício Moreira até a Godofredo Viana. Foi importante e ficou bom, mas é necessário que entre a Simplício e Coriolano Milhomem seja feito também, porque ali tem asfalto, mas ele não absorve a água em tempo de enchente como bloqueteamento tem essa capacidade de fazer, e naturalmente recuperar todo o trecho que chega até a Dom Pedro II”, defendeu o vereador.

• 26/08/2021
  • Fábio Barbosa