Vereadores apresentam indicações para infraestrutura e convocam secretário

.

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou, nesta manhã de quinta-feira (22), a segunda sessão do 7º período da 19º legislatura sob o comando do presidente da casa, o vereador Alberto Sousa (PDT), acompanhado do vice-presidente Zesiel Ribeiro (PSDB), e dos vereadores Wanderson Manchinha (PSB) e Claúdia Batista (PTB). Após o inicio da sessão, foram apresentados pelos vereadores as matérias para discussão e prioridades nos serviços de manutenção e emergenciais.

Durante a sessão, foi dedicado um momento com Moção de Aplausos, de autoria do vereador Fábio Hernandez (UB), para a Dra. Josineile Pedroza pelos seus relevantes trabalhos na sociedade jurídica, representando de forma significativa a OAB – Subseção Imperatriz e por ser a única representante mulher do interior do Estado a integrar a lista sêxtupla na disputa da vaga do tribunal de justiça do Maranhão.

Estiveram presentes nesta homenagem o conselheiro federal da OAB, Dr Charles Henrique Miguês, o secretário adjunto da OAB, Dr Vandir Filho Jr, presidente da mulher OAB, Dra Gabriela Ferraz, o membro da comissão de Direito Notarial e Registrarial, Dr Jairo Batista, a Dr Radige Bonfim, O conselheiro estadual da OAB, Dr Carlos Aluizio. Também acompanharam o ato a diretora da casa da mulher maranhense, a Dra Gabriela Bonfim, a advogada Dra Maria Anita, a Dra Lucelia Archer e a amiga de infância Vanusa Cavalcante.

Em seguida foram apresentadas as indicações para discussão e votação, em temas que trataram sobre os serviços de manutenções essenciais da cidade, e prioridades em locais que carecem de melhorias.  Logo depois foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Jhony Pan (PL), solicitando o comparecimento do atual secretário de infraestrutura para prestar esclarecimentos acerca dos serviços públicos de infraestrutura, iluminação e outros serviços.

Confira o resumo das indicações aprovadas por cada vereador:

Vereador Marcio Renê (PTB):

Ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Italoelmo Andrade Ramos, do serviço de limpeza e manutenção da grota que escoa as águas da chuva e esgoto, localizada na Rua Imperatriz Leopoldina com a Rua Miguel Baury, no Bairro Santa Rita.

Vereador Fabio Hernandez (UB):

À secretária municipal de Saúde, Doralina Marques de Almeida, e ao coordenador da unidade de Vigilância em Zoonoses, Cairo Vinicius Bandeira de Miranda, a criação de um projeto de castração social, o “Castramóvel”, que tem como objetivo oferecer castração gratuita para cães e gatos, em mutirão quinzenal nos bairros de Imperatriz.

Vereador Rubinho Lima (PTB):

À secretária municipal de Saúde, Doralina Marques de Almeida, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços 2 Públicos, Italoelmo Andrade Ramos, da construção de um posto de saúde da Família (PSF) no Bairro Residencial Colina Park.

Vereador Carlos Hermes (PCdoB):

Ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Leandro José Braga Costa, da instalação de faixa de pedestres em frente à Escola Estadual Raimundo Soares da Cunha, na Rua Bom Jesus, no Bairro Bom Sucesso.

Vereador Jhony Pan (PL):

Ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Italoemo Andrade Ramos, da instalação de rede de iluminação pública com lâmpadas de LED nos postes das Ruas Almirante Barroso e Estreita, no Bairro Vila Redenção.

Vereador Alex Silva (PL):

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Italoemo Andrade Ramos, da pavimentação asfáltica com drenagem da Rua dos Amores, em toda a sua extensão, no Bairro Planalto.

Vereador Zesiel Ribeiro (PSDB):

Ao secretário de estado de Infraestrutura do Maranhão, Aparício Bandeira Filho, ao prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Público, Italoelmo Andrade Ramos, da realização de parceria para o recapeamento asfáltico da Rua Tancredo Neves, em toda a sua extensão, no Bairro Vila Nova. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação Nº 537, em 24.11.2022, de autoria da vereadora Claudia Fernandes Batista, ao executivo municipal.

Vereador Adhemar Freitas Junior (DEM):

Ao secretário de estado de Educação do Maranhão, Felipe Costa Camarão, da construção de uma escola de ensino médio no Grande Bom Jesus.

Vereador Chiquim da Diferro (DEM):

Ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Leandro José Braga Costa, que consiga junto à empresa de ônibus coletivo RATRANS (Rio Anil Transportes) que faça o percurso entrando no Povoado Matança e saindo no Povoado Açaizal.

• 22/02/2024
  • ASCOM