Tribuna Popular sobre o último concurso público da Guarda Municipal e paralização da Uemasul

.

A Câmara Municipal de Imperatriz, nesta manhã de quarta-feira (06), realizou duas tribunas populares com os temas:  Efetivação dos aprovados do último concurso público da Guarda Municipal de Imperatriz e a paralização dos servidores da Uemasul.

A primeira tribuna popular tratou da efetivação dos aprovados do último concurso público da Guarda Municipal de Imperatriz. A representante dos candidatos aprovados, Sra. Julliany Araújo Teles, expôs a situação de espera desses profissionais em serem convocados para assumir seus cargos.

Já a segunda tribuna popular tornou público a paralisação dos servidores da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). Os representantes dos servidores estão cobrando do governo do Maranhão, a realização de concurso público para a recomposição salarial, do quadro de professores efetivos e a nomeação de professores já concursados. A greve também tem motivação devido a retirada de R$168 milhões do orçamento das universidades estaduais no primeiro semestre deste ano, 'sucateando ainda mais as instituições'.

Ambas as tribunas populares foram realizadas na Câmara Municipal de Imperatriz para que as demandas dos envolvidos fossem expostas e debatidas pelos vereadores e demais presentes. Os representantes das duas categorias buscavam sensibilizar as autoridades locais sobre a importância de solucionar essas questões e garantir os direitos dos profissionais envolvidos.

Assista em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vF_hfGxlPpM

• 06/09/2023