Tribuna Popular sobre a importância do profissional Nutricionista

9ª Sessão Ordinária do 6º Período da 19ª Legislatura

Em alusão ao Dia do Nutricionista, comemorado no próximo dia 31 de agosto, a Câmara Municipal de Imperatriz realizou na manhã desta terça-feira (29), uma Tribuna Popular com as nutricionistas Stefane Rodrigues Jorge, Elainy Cristina Luciano, Jaisane Santos Melo, Marinalva Fernandes, Sineide Sinutrir e Ulli Cabette de Castro, onde falaram sobre a importância do profissional nutricionista para a saúde da população na coletividade e individualidade para a comunidade.

Além de homenagear os nutricionistas, trouxeram informações relevantes à população e fomentar uma consciência coletiva em relação à importância da nutrição para uma vida saudável. É indiscutível que os profissionais nutricionistas desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de doenças, fornecendo orientações e prescrições personalizadas para cada indivíduo, considerando suas necessidades específicas. Portanto, é de extrema relevância valorizar e reconhecer a atuação desses profissionais, que dedicam suas vidas ao cuidado e à promoção do bem-estar da população.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz, conduzida pelo presidente Alberto Sousa (PDT), enfatiza a importância de uma alimentação saudável e reforça o papel essencial dos nutricionistas na construção de hábitos alimentares adequados, que são a base para uma vida equilibrada e de qualidade. Com essa valorização e conscientização, a sociedade poderá cada vez mais contar com profissionais qualificados e comprometidos, garantindo uma saúde plena e uma vida mais saudável para todos.

Moções de Aplauso foram apresentadas e aprovadas:

Aplauso à Paróquia São Francisco de Assis e devotos de Imperatriz e Região, pela recepção com muita alegria e fé, à imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de Belém (PA), durante visita histórica à nossa cidade nos dias 29 e 30 de julho de 2023, de autoria do vereador Alberto Sousa (PDT);

Aplauso ao Sr. Ricardo Máximo Pires de Mesquita, pelo brilhante trabalho voluntário que vem desenvolvendo no grupo "Bora Correr" que desde 2018, ajuda muitas pessoas a saírem de vícios, depressão, ansiedade e sedentarismo, bem como a terem uma qualidade de vida, de autoria do vereador Francisco Messias (PL).

Com a condução da Mesa Diretora, foram discutidas, subscritas e aprovadas as seguintes indicações:

• Nº 397/2023, de autoria do vereador Alberto Sousa (PDT), aos governos estadual e municipal para realização de parceria para pavimentação asfáltica das Ruas Frei Damião, Galdino Carneiro, Romão Bizarrias e Francisco Sousa Lima, em todas as suas extensões, na Vila Davi;
  • Nº 398/2023, do vereador Ricardo Seidel (PSD), ao governador Carlos Orleans Brandão Junior, da construção de um centro terapêutico para o tratamento de crianças neurodivergentes. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação N° 677, em 08.12.2021, do vereador Adhemar Freitas Junior (SDD), com o pedido da criação da Clínica Escola para Autismo em Imperatriz;
  • Nº 399/2023, do vereador Jhony Pan (PL), para pavimentação em bloquete, das Ruas Projetadas 3, 4 e 8, em todas as suas extensões, no Bairro Vila Jardim;
  • Nº 400/2023, do vereador Chiquim da Diferro (DEM), para reconhecimento (tombamento) do campo de futebol do Bairro Ouro Verde como patrimônio imaterial de Imperatriz;
  • Nº 402/2023, do vereador Carlos Hermes (PCdoB), para bloqueteamento com meio-fio, sarjeta e drenagem da Rua São Bernardo, em toda a sua extensão, localizada no Bairro Ouro Verde;
  • Nº 404/2023, do vereador Rubinho Lima (PTB), ao deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, ao deputado estadual Rildo de Oliveira Amaral e ao governo municipal, da realização de parceria para o bloqueteamento de via de pedestres, entre as Ruas Dal, no Bairro Conjunto Vitória;
  • Nº 405/2023, do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), para construção de uma ponte de concreto na Rua dos Protestantes, entre as Ruas 07 e 08, no Bairro Imigrantes;
  • Nº 406/2023, do vereador Wanderson Manchinha (PSB), ao governo do estado para recapeamento asfáltico da Rua Estocolmo, em toda a sua extensão, no Parque Alvorada.
  • Ordem do Dia: Com Única discussão, foram votadas e aprovadas as seguintes honrarias:
  • Nº 36/2023, de autoria do vereador Ricardo Seidel (PSD), que "Concede a Medalha do Mérito Legislativo - Barão de Coroatá ao Sr. Geraldo Ferreira Bahia Neto";
  • Nº 39/2023, da vereadora Claudia Batista (PTB), que "Concede a Medalha do Mérito Legislativo- Barão de Coroatá à Sra. Kelly da Silva Anjos".

Assista esta sessão em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=LYnLY9PvrG0

• 29/08/2023
  • Ana Karla