Tribuna Popular: Grupo Unido em Cristo destaca a importância dos seus 40 anos em Imperatriz

.

Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada Tribuna Popular na Câmara Municipal de Imperatriz, através da propositura do vereador Carlos Hermes (PCdoB), com a participação de membros do Grupo Unido em Cristo – GUC, da Paróquia São José do Egito, Diocese de Imperatriz, que neste ano estão comemorando 40 anos de história, de jovens evangelizando jovens.

Jhonson Alves, Ex-Secretário Nacional da Pastoral da Juventude, destacou a contribuição dos líderes do grupo nos últimos 40 anos na formação da cidade e ressalta que o grupo é o mais antigo no país atuando com a juventude.  “Esse é um momento histórico e especial, porque estar na Câmara Municipal o reconhecimento de um grupo que teve várias mãos, várias pessoas ajudaram a escrever essa história”.

O coordenador do grupo, Eduardo Alves, contou um pouco mais sobre a história e as dificuldades do movimento nos últimos anos, em especial durante o período da Pandemia, e ainda contou a importância do movimento em enxergar o mundo e a sociedade de forma mais humana. “O grupo tende a ensinar com amor e compreensão, e temos ainda a expectativa que o nosso grupo continue sempre esperando o melhor de todos”.

Também estavam presentes João Vitor de Castro e Francisca Leal, que vivenciaram vários momentos de espiritualidade, cultura, união e cumplicidade em todos os eventos organizados para as obras da Santa Igreja.

A Câmara Municipal de Imperatriz agradece a visita e parabeniza o Grupo Unido em Cristo pelos 40 anos dedicados na evangelização dos jovens de nossa cidade e por todas as participações regionais e nacionais, portanto, expressamos nossa gratidão pela dedicação e perseverança, que vocês possam continuar sendo instrumentos de Deus na vida dos jovens, inspirando-os e orientando-os no caminho da verdade e do amor.

• 21/11/2023
  • Ana Karla