Tribuna Popular: Conceição Formiga homenageia ex-vereador com publicação de livro

.

Nesta manhã de quinta-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz receberam a visita da ex-vereadora e escritora Conceição Formiga para apresentar sua nova obra literária, em homenagem póstuma ao ex-vereador Daniel Barbosa e sua esposa Dona Maria.  Com este livro são 29 obras que, Conceição Formiga, registra histórias de instituições e personalidades que contribuíram com o desenvolvimento político, cultural e social de nossa cidade.  No uso da Tribuna Popular os autores e familiares versaram sobre a biografia do casal no livro intitulado de “A FORÇA DE NOSSAS ORIGENS”, baseado nas informações, documentos e fatos registrados.

Com a presença dos filhos Sueli, Onildo e Rita Fernandes (co-autora do livro), também prestigiaram Adriana Galleti (Paróquia Sta. Tereza), Célia Cotrim (Clube das Mães), Josefa de Aquino (Irmãs Teresianas), Edna Ventura (Academia de Letras), Eduardo Soares (Secretário de Governo e Projetos Estratégicos de Imperatriz)  e estudantes da escola Frei Manoel Procópio.

“Danielão da Lagoa Verde” e Dona Maria contribuíram muito enquanto cidadãos na comunidade de Lagoa Verde e Imperatriz, portanto protagonistas deste livro.  Daniel Fernandes Barbosa, nasceu em Lagoa do Meio, Município de Colinas-MA, no dia 22 de julho de 1933. Maria Francisca Barbosa, nasceu em Coqueiro dos Guilherminos, Município de Brejo Paraibano, no dia 27 de outubro de 1934. Foram pessoas ativas, dinâmicas, comunicativas e de boa convivência, desde criança, inspirando confiança e respeito por parte de seus familiares, vizinhos e amigos.”

.Assista em nosso canal no Youtube: https://youtu.be/Yf1yiYS5Hcg

• 13/10/2022 13:17:00