Tribuna Popular com tema sobre os 506 anos da Reforma Protestante

Vereadores parabenizam atleta de 8 anos campeão de karatê

A Câmara Municipal de Imperatriz, realizou na manhã desta terça-feira (31), a entrega da Moção de Aplauso, de proposição da Mesa Diretora, ao pequeno Davi Kherllyson Liebman dos Santos Fiuza, pela conquista dos títulos em campeonatos de karatê da região.

O atleta de 8 anos é Campeão Maranhense de Shiai Kumitê (luta), Campeão Paraense Shiai Kumite (luta), Vice Campeão Brasileiro de Karatê Shiai pelo CNKB, Vice Campeão Maranhense Kata Karatê e Vice Campeão Imperatrizense dos Jogos Escolares de 2023.

Logo em seguida, com o intuito de relembrar e refletir sobre a importância histórica dos 506 anos da Reforma Protestante, foi concedido o uso da Tribuna Popular com a participação dos pastores João Batista Almeida Silva, Felipe Alves de Moraes e Emanuel Plácido Nascimento Santos, líderes religiosos, que versaram sobre os princípios e legados deixados por esse movimento.

Através da disseminação dos conhecimentos históricos e teológicos relacionados à Reforma, a igreja busca estreitar os laços entre seus fiéis e fomentar o diálogo ecumênico, fortalecendo a fé e promovendo a transformação social em seu contexto.

A Reforma Protestante foi um movimento religioso que ocorreu no século XVI e teve como principal líder o teólogo e monge Martinho Lutero. Em 31 de outubro de 1517, Lutero afixou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, contestando diversas práticas da Igreja Católica Romana na época. Esse movimento desencadeou uma série de transformações religiosas, sociais, políticas e culturais que marcaram a história do cristianismo.

Com a inversão de pauta, na Ordem do Dia, foram discutidos pelos vereadores e aprovadas

• APROVADO em única discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 39/2023, de autoria do vereador Carlos Hermes (PCdoB), que “Dispõe sobre a Instituição do dia Municipal do Escritor Imperatrizense e dá outras providências”;
  • Foi apresentado o requerimento do vereador Carlos Hermes (PCdoB), para quebra de interstício e após as discussões dos vereadores, a Lei Ordinária nº 70/2023, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde ACS e aos Agentes de Combate às Endemias ACE - incentivo financeiro adicional (abono) e dá outras providencias”, com APROVAÇÃO UNÂNIME.

Em seguida, foram aprovadas as seguintes indicações:

• Nº 563/2023, de autoria do vereador Jhony Pan (PL), para drenagem e asfaltamento com meios-fios e sarjetas ou bloqueteamento da Rua H-1 na Vila Ipiranga e o bloqueteamento da Rua C-7, no Jardim Tropical;
  • Nº 564/2023, do vereador Francisco Messias (PL), para bloqueteamento da Rua Antônio de Morais, entre as Ruas da Paz e Nova 2, Bairro Beira Rio;
  • Nº 565/2023, do vereador Ricardo Seidel (PSD), para restauração asfáltica da Rua Três, entre a Av. Silvino Santis e a Rua Fernão Dias, no Bairro Imigrantes;
  • Nº 566/2023, do vereador João Silva (MDB), para pavimentação asfáltica e saneamento básico da Rua Projetada III, no Parque Planalto;
  • Nº 567/2023, do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), aos governos estadual e municipal, ao deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, à deputada estadual Janaina Lima Araújo Ramos e ao deputado estadual Rildo de Oliveira Amaral, para realização de parceria para o bloqueteamento da Rua José Bonifácio, em toda a sua extensão, compreendendo os Bairros Jardim Oliveira e Vila Nova;
  • Nº 568/2023, do vereador Adhemar Freitas Junior (SDD), estudos para implantação de rotatória, na BR-010 na entrada da Av. JK;
  • Nº 569/2023, do vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), ao deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, para destinação de recursos para a construção de uma praça ao lado do ginásio poliesportivo Antônio Rodrigues no Parque Alvorada I.

Assista em nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=zXZahnF6v6c

• 31/10/2023