Tribuna Popular apresenta reivindicações da greve dos servidores técnicos da Universidade Federal do Maranhão

.

Na manhã desta terça-feira (16) de abril, foi realizada uma tribuna popular, no plenário Léo Franklin, de propositura do vereador Carlos Hermes (PT), na Câmara Municipal de Imperatriz para tratar das reivindicações de recomposição salarial, revisão e melhorias no plano de carreira dos servidores técnicos-administrativos em educação (TAES) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A tribuna foi realizada durante a sessão e teve destaque devido ao impacto negativo que a categoria vem sofrendo no desempenho das suas funções pela defasagem salarial e estruturais, que impactam não somente na qualidade de vida com a diminuição do poder de compra, mas no bem-estar da classe e dos seus familiares. O técnico-administrativo em educação e representante da categoria, Wesley de Oliveira Carneiro, destacou que esse ato é essencial para que o Governo Federal se posicione em relação às demandas solicitadas.

“Nós somos a maior categoria de servidores do Governo Federal e hoje nós estamos nesse embate para que eles possam dar esse reajuste para categoria que há anos é marginalizada em questão de tratamento por gestão governamental”, pontuou Wesley. O técnico-administrativo ainda destacou a necessidade de atualização do plano de carreira que foi elaborado há mais de 20 anos e ainda não houve adequações tendo em vista ao momento atual em relação às atividades desempenhadas dos servidores que são essenciais para a manutenção das atividades da Universidade.

A valorização desses profissionais é fundamental para garantir a prestação e continuidade da qualidade dos serviços ofertados pela Universidade Federal do Maranhão. A busca por diálogo entre técnicos-administrativos e a gestão federal legitima e enobrece a causa desses profissionais que buscam no dia a dia uma educação eficiente, acessível e de qualidade não somente aos cidadãos da nossa comunidade, mas de todas as regiões do país.

• 16/04/2024
  • ASCOM