Realizada Audiência Pública sobre Segurança nas Escolas do Município

.

Realizada nesta manhã de quarta-feira (19), a Audiência Pública sobre a “Segurança nas Escolas do Município” com os vereadores e autoridades convidadas do poder executivo, judiciário e militar.  A Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação no uso de suas atribuições, de acordo com Regimento Interno, tornou público este importante tema que tem preocupado todos os estudantes e professores da rede pública e privada e seus familiares.

O presidente da comissão, vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), convidou para compor a mesa o Secretário de Educação, José Antônio, o Delegado Josenildo José Ferreira (Comandante da Guarda Municipal), o Delegado Alex Andrade (Polícia Civil), a Profª Orleane Santana (Gestora da Unidade Regional de Educação) e as demais autoridades Fábio Maciel (superintendente da Guarda Municipal), Valterli Barros (ouvidor da Guarda Municipal), Suely Leal (diretora da Unidade Regional de Educação), Major Remy Linhares (Sub Comandante do 14º BPM) e o Tenente Coronel Clodoaldo Gonçalves (3º BPM).

Durante uso da tribuna, o Secretário de Educação, Sr. José Antônio, reforçou que o acesso às unidades de ensino do Município, terá restrição, sendo permitida apenas aos alunos, professores, servidores e autoridades constituídas. Visando proteção dos alunos e profissionais da educação, todas as unidades escolares já estão contando com a presença de guardas municipais.

A Polícia Militar também tem tomado medidas preventivas para reforçar a segurança nas entradas de escolas, universidades e faculdades da cidade.

Assista em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vJdEnWwCUco

• 19/04/2023
  • Ingrid Chaves