Realizada Audiência Pública para apresentação do 3º Relatório Quadrimestral de 2022 da Saúde

.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Imperatriz, através da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social, presidida pelo vereador João Silva (MDB), foi realizada Audiência Pública para a apresentação do relatório da Secretaria de Saúde, referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do ano de 2022.

De maneira detalhada, o relatório é um instrumento normativo instituído a partir da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como objetivo o acompanhamento das ações previstas do Plano Municipal de Saúde, incluindo o montante e fontes de recursos aplicados no período.

A secretária adjunta, Doralina Marques, conduziu a apresentação abordando o levantamento detalhado dos números de atendimentos ambulatoriais e emergenciais, além de exames e cirurgias realizados nos quatro últimos meses do ano passado e anos anteriores, conforme relatório.  O Superintendente da Auditoria de Saúde, Esmerahdson de Pinho, estava presente acompanhando a audiência.

“Em todos os outros semestres estávamos aplicando acima de 35%, e nesse quadrimestre nós aplicamos 23,13%, sendo que diminuíram os repasses, mas a lei 141 diz que deve aplicar no mínimo 15%”, disse Doralina Marques ao apresentar a tabela de aplicações na saúde.

A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social, neste período, é composta pelos vereadores: Rubinho Lima (1º vice), Flamarion Amaral (2º vice), Rogério Avelino (1º secretário), Francisco Messias (2º Secretário).

Assista em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=sKWp9DCkpqc

• 24/02/2023 12:04:00