Reajuste do salário-base dos Guardas Municipais de Imperatriz foi aprovado na Câmara

.

Aprovada por unanimidade na manhã de hoje (15), a votação da Lei Ordinária nº 31/2022, de autoria do Poder Executivo, que "Dispõe sobre o reajuste do salário base dos Guardas Municipais de Imperatriz-MA, e dá outras providências".

Os vereadores defenderam a valorização desta categoria como essencial para o município, a matéria prevê o salário base inicial de R$ 2.500,00, que será pago de forma retroativa ao mês de março. As despesas com execução dessa lei são oriundas de verbas orçamentárias próprias.

A Lei Municipal 1.694, de 24 de novembro de 2017, criou a Guarda Municipal por meio de concurso público onde foram selecionados os servidores, que preencheram 81 vagas, com 58 homens e 23 mulheres. Em 2022 foi comemorado o aniversário de dois anos das atividades nas ruas, uma força a mais para a segurança da cidade. Com aprovação do projeto, agora segue para sanção do prefeito Assis Ramos.

Também foram aprovados em único bloco, ou seja, em votação única, todos os decretos apresentados na pauta para concessão de medalhas e honrarias a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à sociedade.

Em seguida, alguns representantes dos “paneleiros das quatro bocas” fizeram uso da Tribuna Popular para reclamar o direito de permanecerem no local, depois da ordem de retirada para liberação das calçadas. Os vereadores sinalizaram ir à busca de soluções junto com o poder executivo.

As indicações foram adiadas para a próxima sessão ordinária.

Assista a votação em nosso canal no Youtube: https://youtu.be/e7Vede0yIVY

• 15/06/2022 13:17:00