Presidente da FAMEM visita a Câmara Municipal

Erlânio Xavier fez visita institucional ao gabinete da presidência da CMI na manhã da última segunda

Erlânio Xavier (PDT), presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito de Igarapé Grande, fez visita institucional ao gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz nesta segunda-feira, (08), na companhia do vereador Sebastião das Alvoradas (PDT), do presidente do PDT de São Francisco do Brejão, Saulo Milhomem e do assessor Ricardo Azevedo. Participaram também os vereadores Renê Sousa (PTB), Jhony Pan (PL) e a vereadora Cláudia Batista (PTB).

O presidente do Poder Legislativo mostrou para Erlânio a nova forma implantada na administração da CMI e citou entre as várias mudanças, o pregão eletrônico, as tratativas para resolver a pendência do Concurso Público, a otimização das atividades dos servidores e a organização na parte administrativa, sempre se baseando nos bons exemplos de outros parlamentos.

Falou também das parcerias com várias instituições públicas e privadas que foram feitas no mês de janeiro e da implantação de biblioteca, da inserção dos universitários, da construção de banheiros nos gabinetes de cada vereador e de várias outras alterações que estão sendo implantadas.

“Com união e harmonia com os outros poderes, nós estamos criando esse relacionamento direto com lideranças e instituições, para que tenhamos mais força e assim trazer apoios e investimentos para a região tocantina. Manteremos essa relação intercameral com todos os poderes legislativos do Sul do Maranhão e a FAMEM tem papel importante nessa integração. Quem erra menos, vence mais e nós não podemos errar, pois somos o modelo de Câmara em todo esse entorno. São 21 vereadores alinhados, trabalhando em união e buscando o melhor para Imperatriz”, disse.

Erlânio Xavier por sua vez, destacou a importância da parceria da Federação com o legislativo de Imperatriz, pois fortalecer e facilita as relações institucionais, além de aumentar a representatividade da Câmara, criando uma integração aos outros poderes legislativos do estado na luta por melhorias para todos os maranhenses. Agradeceu pela acolhida e informou que a FAMEM está à disposição da Câmara para quaisquer apoios que forem necessários por parte da instituição, seja em âmbito regional, estadual ou federal.

• 10/02/2021
  • Sidney Rodrigues