Prefeito de Amarante faz visita à Câmara Municipal de Imperatriz

A conversa foi sobre administração pública e as alternativas para encarar a pandemia

Na tarde desta terça-feira (9), o prefeito Vanderly do Comércio (PATRIOTAS), o Secretário de Finanças Gabriel Viana e seu adjunto Giovanni, estiveram no Legislativo Municipal para uma visita de cortesia ao presidente da Casa, vereador Alberto Sousa (PDT).

Na pauta, conversas sobre toda a macrorregião do sul do Maranhão, a administração pública, as alternativas para encarar a problemática da pandemia e o momento difícil que estamos vivendo. A CMI tem como um dos objetivos nesta gestão estreitar as relações com todas as instituições e municípios do estado, e por ser referência tem sido procurada para ajudar nessas demandas.

O presidente da Casa entende que os poderes devem unir forças no combate a esse mal e assim multiplicar as várias frentes na luta contra a covid-19, que é um dos grandes novos desafios dos prefeitos.

“O bom administrador tem que conseguir multiplicar cada centavo dos recursos públicos e assim oferecer serviços que realmente funcionem, resolvam a situação de nossa gente”, disse.

Foram discutidas também as expectativas das emendas e convênios com o Governo do Estado e o Governo Federal. Alberto reafirmou o compromisso de estar próximo, ajudando nas articulações e utilizando o conhecimento que tem para agilizar a comunicação direta com Senadores e Deputados. Para ele a aproximação entre os dois poderes é primordial para facilitar o andamento das solicitações que chegarão da Prefeitura de Amarante até São Luís e Brasília.

• 20/03/2021
  • Rômulo Andrade