Paulinho Lobão passará por sabatina para presidência da FCI. Rogério Avelino assumirá em seu lugar

Após a grande perda de Buzuca, o primeiro suplente do partido ficará com uma das cadeiras da CMI

Na manhã desta segunda-feira, 08 de março (dia Internacional da Mulher), a Câmara Municipal de Imperatriz recebeu oficio do Prefeito Assis Ramos (DEM), endereçado ao Presidente Alberto Sousa (PDT), solicitando sabatina pública ao vereador e vice-presidente Paulinho Lobão (DEM), para que este possa assumir o cargo de Presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, como diz a lei Orgânica do Município.

Buzuca que faleceu na madrugada da última sexta-feira por complicações da covid-19 já havia passado pelos trâmites legais e se preparava para comandar a FCI, quando foi internado e lamentavelmente não pôde voltar a trabalhar com a Cultura, área que tanto amava.

De acordo com as leis vigentes o 1º suplente, ou aquele que tem maior quantidade de votos abaixo do vereador com mandato, deve assumir, em caso de sua saída. Como Paulinho irá para a Cultura, Rogério Avelino com 1.157 votos é o próximo na linha sucessória e conforme o que determina a Justiça Eleitoral, irá ocupar uma das cadeiras do Legislativo Municipal nos próximos dias. Ele é filho mais novo da ex-vereadora Fátima Avelino, que teve seis mandatos consecutivos e não disputou nas últimas eleições por motivos de saúde.

Ainda não foram estabelecidas nem o dia da sabatina do vereador Paulinho Lobão, nem a data da posse de Rogério, mas os dois atos devem acontecer ainda durante esta semana.

• 20/03/2021
  • Fábio Barbosa