Paulinho lobão é o novo Presidente da Fundação Cultural de Imperatriz

Após sabatina no plenário, o vereador foi aprovado como novo Presidente da FCI

Nesta quarta, 10, em sessão híbrida, o vereador Paulinho Lobão (DEM), foi submetido a sabatina do plenário da Câmara Municipal, seguindo a Lei Orgânica, que determina a arguição a quem vai assumir a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz. O Parlamentar atende a pedido do executivo municipal, para ocupar o cargo deixado por Buzuca que foi vitimado pela covid-19.

Antes, Paulinho pediu através de ofício, licença do mandato de vereador e a renúncia ao cargo de 1º vice-presidente. Na sequência usando a Tribuna, fez um breve histórico de sua trajetória política e agradeceu a todos os que estiveram presentes em sua vida desde o Grêmio Estudantil, como Magno Siqueira, Jhony Pan, Carlos Hermes, Fontinelle, Kelly Queiroz, Zesiel, Lula Almeida e Sebastião Madeira.

Emocionado pediu o apoio de todos os parlamentares, que o acompanham desde seu primeiro mandato. Lembrou do legado de Buzuca e que que irá trabalhar para honrar sua memória. Admitiu ser um momento difícil, não só pela situação da pandemia, mas pelas circunstancias onde através de uma tragédia, ele teve que assumir uma nova missão.

“Falei para o prefeito que não teria condições de assumir a FCI numa pandemia dessas onde os músicos e artistas de Imperatriz que carregam a alegria e a cultura de nossa cidade estão sofrendo desempregados, mas o executivo me disse que irá dar os meios para que possamos ajudar a todos com um auxilio emergencial, o que me deu força e coragem. Eu sou de grupo e estou pronto. Peço forças a Deus e aos colegas parlamentares para que eu possa ser Presidente da Fundação”.

Os Vereadores Flamarion Amaral, Adhemar Freitas Jr, Ricardo Seidel, Zesiel Ribeiro, Aurélio Gomes, Cláudia Batista, Bebé Taxista, Jhony Pan, Carlos Hermes, Chiquim da Diferro, Renê Sousa,  Alex Silva, Fábio Hernandez, Manchinha, Berson do Posto, Rubinho Lima e João Silva, reconheceram a preocupação de Paulinho com a classe dos artistas nesse momento tão difícil em que esse seguimento é um dos mais atingidas, pois não existe cultura sem eventos e que ele com o conhecimento que tem, poderá com criatividade encontrar saídas para esta problemática.

Na sequência a matéria foi colocada em votação e por unanimidade Paulinho Lobão foi conduzido ao cargo de Presidente da Fundação Cultural. A partir de hoje é ordenador de despesas e assume a Cultura do Município.

O Presidente Alberto Sousa desejou muita sabedoria, responsabilidade, discernimento e sucesso na condução da FCI para dar continuidade ao excelente trabalho de Buzuca, e que a Câmara estará pronta para ajudar em todas as demandas da Fundação Cultural, inclusive na criação do Auxílio Municipal Emergencial para os artistas locais.

• 20/03/2021
  • Fábio Barbosa