Nova formação de Mesa Diretora da Câmara - Alex Silva é o novo 1º vice-Presidente

Após a ida de Paulinho Lobão para a FCI, Rubinho Lima também faz parte da nova Mesa Diretora

A administração da Câmara Municipal de Imperatriz sofreu mudanças na manhã desta terça-feira (16).

Com a ida do vereador Paulinho Lobão para a Presidência da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), ficou vago o cargo de 1º vice-Presidente. Com isso hoje foi realizada a eleição para os novos 1º e 2º vice-Presidentes, em votação aberta no Plenário Leo Franklin.

Concorreram aos cargos os vereadores Alex Alves (PL), Manchinha (PSB) e Rubinho Lima (PTB).

Aconteceram as discussões relativas aos postulantes e após votação aberta o resultado para a primeira vice-Presidência foi de 13 a 8 e Alex Silva foi eleito.

Para a segunda vice-Presidência o resultado foi de 14 a favor e 7 abstenções. Rubinho Lima eleito.

Ficou assim a formação da Mesa Diretora da CMI após as alterações de hoje:
PRESIDENTE – ALBERTO SOUSA (PDT); 3º mandato, 2ª vez na mesa;

1º VICE-PRESIDENTE – ALEX SILVA (PL); 1º mandato, 1ª vez na mesa;

2º VICE-PRESIDENTE – RUBINHO LIMA (PTB); 1º mandato, 1ª vez na mesa;

1ª SECRETÁRIA – CLÁUDIA BATISTA (PTB); 1º mandato, 1ª vez na mesa;

2º SECRETÁRIO – PIMENTEL (DEM); 7º mandato, 3ª vez na mesa, o que também lhe confere o cargo de Tesoureiro do Parlamento.

O Presidente Alberto Sousa reforçou que agora continuam os trabalhos normalmente, de forma conjunta em harmonia e representatividade, conduzindo os trabalhos de forma igualitária para os 21 vereadores da casa.

Esta Mesa Diretora comanda a Câmara Municipal de Imperatriz pelo biênio 2021/2022, gerindo os recursos de manutenção, de acordo com a legislação e o Regimento Interno, além de ser a responsável pela agenda de trabalho e definição das pautas de cada sessão, incluindo indicações e projetos de lei a serem discutidos e votados.

• 20/03/2021
  • Fábio Barbosa