NOTA DE PESAR pelo falecimento de dona ISABEL MOREIRA RIBEIRO

Dona Isabel deixa 08 filhos, onze netos e três bisnetos

A Câmara Municipal de Imperatriz manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de dona ISABEL MOREIRA RIBEIRO, aos 91 anos no dia 11 de fevereiro. Natural de Imperatriz, de tradicional família de comerciantes e políticos.  Filha de Olívia e Simplício Moreira (ex-prefeito de Imperatriz por dois mandatos), irmã de Renato Cortez Moreira (também ex-prefeito).  Foi casada com Sr. Manoel Ribeiro, grande comerciante e ex-presidente da Câmara no período de 03/05/1951 a 31/01/1955.

O pai e o esposo foram políticos que marcaram a história de Imperatriz. Era irmã também de outro político histórico, o ex-prefeito Renato Moreira, assassinado quando exercia seu segundo mandato, em 1993. Simplício Moreira foi duas vezes prefeito da cidade e Manoel Ribeiro, dono de grande comércio atacadista e varejista, um destacado líder partidário em sua época, um dos fundadores e primeiro presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
.
Dona Isabel deixa 08 filhos (Adelman, Maria Lúcia, Luís Roberto, Socorro,  Manoel Ribeiro Filho, Efren, Olivia e Francisco), onze netos e três bisnetos.
.
Diante desta perda irreparável, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com toda a família e amigos.
  • 15/02/2022
  • Gidel Sena