Projeto Manhã Cidadã pode ser implantado em Imperatriz

É um projeto multidisciplinar que resgata a cidadania e a dignidade das pessoas, reconhece Esmeradhson de Pinho

Imperatriz – A comunidade que reside na região do grande Vitória poderá ser beneficiada com a realização do projeto denominado “Manhã Cidadã”, de autoria do vereador Enoc Lima Serafim (PDT). Ele pretende sensibilizar o prefeito em exercício de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD) a autorizar a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mirian Reis Ribeiro, a promover através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado no Parque Santa Lúcia, o projeto “Manhã Cidadã”. “Tínhamos na gestão do ex-prefeito Ildon Marques o projeto ‘Sábado Cidadão’, sendo que estamos há mais de sete anos sem esse feito de grande alcance social”, disse ele, ao lembrar que o projeto mudou para “Manhã Cidadã”, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Enoc Serafim considera “o projeto de grande iniciativa social oferecido pelo município de Imperatriz”. “Nós solicitamos o apoio de todos os colegas dessa Casa de Leis para que hipotequem apoio a esse projeto”, frisou. Em aparte, o vereador-presidente Esmeradhson de Pinho considerou louvável a reedição do projeto social que envolve a participação de todos os órgãos do governo municipal, incluindo instituições e governo estadual. “É um projeto multidisciplinar que resgata a cidadania e a dignidade das pessoas”, assinala. O vereador Antônio José (DEM) também defendeu a realização do projeto “Manhã Cidadã” em todos os bairros e povoados do município de Imperatriz. E analisou: “é uma forma de descentralizar os benefícios sociais levando-os até a comunidade mais carente desse município”, justificou.
  • 16/04/2014