Vereadores pedem socorro aos bairros de Imperatriz

Bairros e riachos alagados, ruas intrafegáveis e muita lama fizeram vereadores levarem demandas urgentes à prefeitura

Depois do temporal da última terça (20), Carlos Hermes (PCdoB), Fábio Hernandez (PSC) e Irmã Telma (PROS), levaram esse assunto à tribuna em praticamente todas as sessões.

A vereadora Irmã Telma falou sobre os alagamentos e situação calamitosa que se encontram os bairros da cidade, disse que apenas com uma única chuva que aconteceu todos ficaram praticamente alagados na Vila Redenção. “Eu mesmo sou uma das que estão contempladas com lama dentro da minha casa. Nós vereadores estamos no foco da reclamação, tudo cai para cima da gente. O prefeito fez uma canalização em uma rua com ladeira e toda a lama desceu, uma idosa caiu logo cedo na porta da minha casa e a cobrança foi não hora: Esse bairro não tem vereador? Não faço ruas, mas tenho que cobrar sobre isso, pois é nosso papel como legislador”, disse.

Informou que todos os moradores da rua Rui Barbosa foram prejudicados de forma imensa, prejuízos incalculáveis em pouco tempo de chuva. Uma farmácia perdeu toda a mercadoria. “A chuva é algo incontrolável, mas já são 02 anos de gestão Assis e parece que está tudo pior nesse sentido, entupiu todos os canais. Qual a sensação de uma vereadora sair de manhã com a lama no meio da canela? Vamos dizer o quê para os moradores? Estamos andando e afundando lá. O poder publico tem que fazer algo, pois se na primeira chuva foi desse jeito, na segunda teremos que mudar de bairro. Esperamos a chuva pra passar o calor e a poeira e quando ela vem acontece isso. Inadmissível”.

Todos os moradores da Redenção segundo a vereadora não trabalharam nesse dia, pois o serviço foi só tirar lama de casa.

Fabio Hernandez, pediu para que fosse oficializada urgentemente a limpeza do riacho Bacuri, nas proximidades da D. Pedro II, pois na primeira chuva já fez um alagamento terrível e as pessoas estão passando por momentos de calamidade. Acredita que um trabalho paliativo de limpeza lá e nos demais riachos de forma urgente, resolva essa problemática. “Sabemos que é difícil, pois a cidade é grande e a demanada é imensa, mas com planejamento e uma limpeza bem feita será sanada essa situação de forma rápida, aumentando a vazão da água e melhorando a qualidade de vida de todos que moram ali”, disse.

Carlos Hermes levou a situação do Parque Alvorada I e disse que esses são locais praticamente abandonados. Que recebeu vídeos mostrando as ruas completamente alagadas e os estudantes que precisam ir para a escola tem que tirar a sua farda antes de entrar na lama e vestir do outro lado, sofrendo todo tipo de mazelas. No Parque Alvorada II é igual.     Informou que no primeiro ano buscou ajuda do ex-secretário de infraestrutura e a resposta que teve, foi que não seria atendido porque era o vereador Carlos Hermes que estava solicitando. “Eu moro no Parque Anhanguera, mas sou vereador de toda a cidade e tenho lutado incansavelmente, faço o apelo ao novo secretário de infraestrutura e espero que haja resposta àquele povo, já passou da hora”.

O edil informou que os legisladores vivem numa situação de pedinte, onde nada é atendido e que é preciso que a prefeitura faça a parte dela. A população tem procurado ele e outros vereadores, pedindo pelo menos drenagem. “Quero pedir aqui que o prefeito de Imperatriz tenha sensibilidade, pois não é para o vereador Carlos Hermes, mas para aquele povo que está sofrendo, em vários bairros. Vamos iniciar o período de sofrimento do povo, na poeira dá de passar, mas na lama é impossível. Enquanto isso a prefeitura quer fazer um réveillon que irá custar quase meio milhão de reais para os cofres de Imperatriz”, finalizou.

• 26/11/2018
  • Sidney Rodrigues