Rildo Amaral consegue aprovação do projeto que reconhece Auxiliares de Magistério como integrantes da Educação Municipal

O vereador também tratou na tribuna sobre o concurso da guarda municipal

Na manhã de ontem (07), em única discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 34/2018, de autoria do vereador Rildo Amaral (SOLIDARIEDADE), a casa aprovou com seis (06) votos contrários o reconhecimento do cargo de Auxiliar de Magistério como parte do quadro de Pessoal permanente da Rede Pública Municipal de Ensino de Imperatriz.

O projeto aprovado vem de encontro a uma reivindicação dos assistentes em sala de aula que solicitam o reconhecimento dos auxiliares de Magistério como professores normais, pois quando aconteceu a reforma do estatuto dos servidores, esses profissionais ficaram na Secretaria de Administração (SEAMO), sendo que o correto seria estarem lotados  na Secretaria de Educação (SEMED), com os mesmos benefícios dos professores, pois estes exercem as mesmas atividades e funções, mas são considerados de outra categoria, além de receberam menos.

Concurso da Guarda Municipal

O recém-eleito deputado estadual em fala na Tribuna Freitas Filho, solicitou aos vereadores, promotoria e as polícia civil e Federal que possa estar fiscalizando o certame do concurso público da Guarda Municipal de Imperatriz, pois as inscrições se encerraram no domingo e segundo ele não está sendo respeitada uma lei de sua autoria, que foi votada e sancionada, onde 10% das questões devem ser sobre a geografia e a história de Imperatriz, para valorizar nossa cidade. Sua preocupação é que o prefeito ainda não tenha sido notificado sobre isso e depois a Câmara tenha que anular o concurso.

Rildo também mostra preocupação com relação a fraudes. “Serei vigilante permanente desse concurso, pois precisamos ter a certeza que não haverao atravessadores e beneficiados. Os jovens estão se preparando, estudado muito. Não estou aqui lançando suspeição sobre ninguém, mas sabemos que existem quadrilhas especializadas nisso, então todo cuidado é pouco. São tantos benefícios que o Guarda Municipal estará com salário igual ao do policial militar do estado, quero até saber como o município conseguirá pagar essa quantidade de benefícios. Isso está tornando esse concurso muito visado”, disse.

Para ele o município deve observar a lei de responsabilidade fiscal, se realmente Imperatriz conseguirá equalizar todo o impacto na folha de pagamento e ser responsável perante o Tribunal de Contas do Estado. “Somos fiscais dessa cidade e devemos ter essa preocupação, o povo de Imperatriz merece essa satisfação. Não podemos crer que esse concurso seja mais um só para arrecadar ou fazer propaganda. Peço que os 21 vereadores estejam irmanados juntamente com as policias civil, federal e o ministério público”, finalizou.

• 12/11/2018
  • Fábio Barbosa