Vereador Ricardo Seidel parabeniza o novo presidente do Brasil

O edil também chamou atenção sobre problemas que estão ocorrendo em Imperatriz na área de Desenvolvimento Social

“Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.  Assim o vereador Ricardo Seidel (REDE) começou seu discurso na manhã de ontem (30) na tribuna da Câmara.

Segundo ele foi uma campanha brilhante, sem tempo de TV, sem dinheiro, sem apoios, onde numa chama forte de patriotismo e esperança envolveu o povo. Foi impedido de continuar a campanha por um atentado, mas no fim venceu com a ajuda da população contra toda a força de um sistema.

“Fiz um levantamento dos gastos, e Bolsonaro não precisou sequer do fundo partidário. dinheiro público tem que ser usado é em hospitais, asfalto, escolas, saneamento básico, a maquina pública precisa de recursos e não os políticos. Haddad gastou mais de 34 milhões e o presidente eleito, pouco mais de 1 milhão, sendo que quase todo o valor foi por doações e não do fundo partidário. Imperatriz esta de parabéns por ter pensamento próprio e deu 55% para Bolsonaro. Mais de 70 mil pessoas. Uma cidade de opinião que votou por critérios e não por influência política, vendo o que era melhor para o país”, disse.

Para Seidel, político corrupto tem que estar onde o bandido está; na cadeia.

Vendas de senhas e abuso infantil

Entrando nas pautas municipais alertou sobre a situação de gente que está indo pegar senha do cadastro do Minha Casa Minha Vida e chegando la, vê um amontoado de cadeiras guardando vagas para serem trocadas por senhas. Pediu que a secretária de Desenvolvimento social tome providencias e acabe com isso urgentemente, pois não é correto e deve ser combatido.

Falou também sobre um assunto muito mais serio: A defesa a quem não pode se defender, crianças. Aproximadamente 260 casos de abuso infantil, casos registrados, em Imperatriz, o que ele classificou como um absurdo. “Criança não tem como ir protestar, os pais das crianças não tem como lutar, temos que fazer esse papel, pois a responsabilidade é nossa. Homens e mulheres que legislam e podem fazer valer as leis. Somos responsáveis por isso pois é um trauma absurdo para qualquer criança abusada e isso é crescente na cidade”.

Para ele esse problema tem que ser combatido com todas as forças e os culpados levados para a prisão, seja ele familiar, amiga, parenta. Crianças tem que ter o direito de estudar, brincar, ir para a praça sem medo de ser abusada. “Quem cometer esse crime tem que estar preso, isolado. É o pior dos seres, pois roubou a vida toda de uma pessoa, roubou a inocência e a vida. Os culpados serão punidos”, finalizou.

O vereador informou também que em poucos dias irá divulgar a data de uma audiência publica que tratará sobre esse assunto.

• 31/10/2018
  • Fábio Barbosa