Câmara entrega moção de aplauso a Eduardo Galvão e títulos de cidadania a Hélio Araújo e Alexander Sales

Os agraciados não puderam comparecer na entrega oficial, mas receberam ontem suas honrarias

Aconteceu na sessão de ontem (18), a entrega dos títulos de cidadão 2018 e moção de aplausos que ainda não tinham sido entregues por motivo de força maior ao delegado Eduardo Galvão, ao empresário e professor universitário Hélio Araujo e ao pastor Alexander Sales.

Eduardo Augusto Galvão de Carvalho é natural de Olinda, Pernambuco, casado e pai de quatro filhos está no Maranhão desde 1991, formado em direito pela UFMA, prestou concurso, assumiu em 2003 e é delegado há 15 anos. Já foi delegado regional de Balsas, Açailandia, Codó e é o titular de Imperatriz desde 2015. Recebeu moção de aplausos por proposição do vereador Chiquim da Diferro.

Hélio Rodrigues Araújo veio de Anápolis, Goiás, é empresário do ramo contábil e professor universitário, casado, tem tres filhos e quatro netos, foi presidente da Associação Comercial e hoje é diretor da mesma. Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UFMA, membro e delegado da loja maçônica, recebeu o título de cidadão imperatrizense por indicação do vereador Carlos Hermes.

Alexander Pereira Sales nasceu em São Paulo, cursava administração quando aceitou o chamado de Deus. Se formou em teologia e fez pós em terapia familiar. Casado, pai de dois filhos passou a residir em Imperatriz atuando como pastor desde então. Se considera imperatrizense autêntico por admirar a cultura, culinária e a cidadania do povo daqui. Recebeu título de cidadão por indicação do vereador João Silva.

O delegado Eduardo Galvão agradeceu a todos os presentes e se sente extremamente honrado, disse não se achar merecedor de tal honra, mas que aceita, e a estendeu a toda a equipe de polícia civil e todos os agentes policias, como também a sociedade em geral. “Quando fui convocado a assumir a regional de Imperatriz ponderei, pois se trata da maior área do interior. Busquei metas e consegui uma diminuição nos crimes de todos os tipos. Estamos fazendo isso graças ao empenho de toda a policia civil local. Elucidando crimes de forma rápida e eficiente. O ultimo foi ontem que resultou em um condenado a mais de 19 anos de prisão. O maior decréscimo de crimes e vidas poupadas. Nos mantemos no mesmo foco e agradeço imensamente a Chiquim da Diferrro”.  o delegado informou que tem se empenhado imensamente em Imperatriz, que tem tudo de uma capital e é prioridade para o governo do estado. Disse tembém que enquanto houver confiança no seu trabalho irá permanecer nesta regional, pois tem um amor muito grande por Imperatriz, um lugar cada vez melhor de se viver e criar os filhos.

O pastor Alexander Sales agradeceu imensamente e disse que seu sentimento é de gratidão. Que mora aqui ha 3 anos e não se julga digno de receber essa honraria, mas se sente de verdade um imperatrizense. Tem trabalhado com jovens usuários de drogas e buscado levar o melhor para as pessoas. “O melhor esta por vir e somos fracos, mas um homem chamado Enoc foi tão longe com Deus, que este o tomou pra si. Eu busco isso e o sentimento de Jesus me renova a cada dia para cuidar melhor das pessoas”. Citou o livro de Tiago sobre a religião que Deus aceita, e considera. “Onde existem pessoas, existem responsabilidades. vamos cuidar de gente, é a mensagem que eu deixo”, disse.

O empresário Hélio Araújo foi sucinto e disse que agora tem uma nova certidão de nascimento, essa imperatrizense. Está feliz em morar e ter sua família aqui e que a cada dia luta para fazer de Imperatriz um lugar melhor para se viver.

• 24/10/2018
  • Sidney Rodrigues