Ronda Escolar do 14°BPM recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Imperatriz

A indicação foi do Vereador Professor Carlos Hermes

Na manhã desta terça-feira (21), por indicação do Vereador Professor Carlos Hermes (PCdoB), a Câmara Municipal de Imperatriz agraciou o comandante da Ronda Escolar, Tenente-Coronel Brito Júnior e sua tropa, com uma Moção de Aplausos pelo trabalho prestado à sociedade.

"Eu acredito muito nessa polícia que trabalha na conscientização e no diálogo, fazendo um trabalho preventivo. Muitas vezes, a Ronda Escolar realiza uma orientação que a família deveria fazer, de acompanhamento dos jovens vulneráveis nos bairros. Só tenho a parabenizar, e ressaltar a importância desse tipo de serviço em Imperatriz", destacou o vereador Carlos Hermes.

A Ronda Escolar é um trabalho feito no entorno das escolas baseado em diálogos com gestores responsáveis pelas instituições. São promovidas palestras com temas voltados para a prevenção de drogas e violência, além da preservação do patrimônio público escolar e o respeito à disciplina.

De acordo o comandante do Batalhão, o papel principal da Ronda é dar sustentação e apoio às escolas e às família na orientação e formação de caráter dos pequenos cidadãos.

• 22/08/2018
  • Fábio Barbosa