Professores recebem moção de aplauso por projeto de LIBRAS

A Câmara Municipal de Imperatriz concedeu a homenagem como reconhecimento ao trabalho desenvlvido. A indicação foi do Vereador Ricardo Seidel

Na sessão desta quarta-feira (06), a Câmara Municipal concedeu moção de aplauso como reconhecimento pelo empenho e dedicação dos professores Eliene Brandão, Maria Célia e Paulo Roque através do projeto “Aquarela e Libras”, que incluiu o aluno Jefferson Franco de Paula ao convívio dos demais estudantes, da Escola Municipal Inácio de Loyola. A indicação foi de autoria do vereador Ricardo Seidel (REDE).

O projeto consiste em incluir alunos surdos no convívio com os demais estudantes, sem prejuízos a nenhum dos lados. Essa iniciativa quebra barreiras e preconceitos no processo de socialização de alunos, bem como promove a cidadania e o respeito ao próximo.

Baseado nisso o vereador Ricardo disse que “essa homenagem é o reconhecimento do trabalho incansável dos professores, e que é muito importante que exista esse agradecimento, esse cuidado, para com os educadores, pois são eles que fazem realmente a diferença na vida de quem precisa como o Jovem Jefferson. Essa homenagem não é somente para os professores, mas para todos os alunos que também tiveram a sensibilidade em acolher e participar desse projeto”, finalizou.

• 12/06/2018
  • Lizandra Leão