Paulinho Lobão defende trabalho dos agentes de trânsito

O vereador Paulinho Lobão (PDT), líder da bancada governista na Câmara Municipal, usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (18) para defender o trabalhos dos agentes de trânsito de Imperatriz. O parlamentar lamentou os incidentes entre entregadores de mercadorias e uma equipe da Setran, a Secretaria de Trânsito do município, na manhã de terça-feira no Mercadinho, mas ressaltou que os agentes de trânsito "estavam fazendo apenas seu trabalho".

"É importante você ouvir os dois lados. Estive visitando o Mercadinho e constatei que os agentes de trânsito não estavam retirando vendedores ambulantes, eles estavam trabalhando para desocupar um espaço que é área de estacionamento. Existem vendedores que têm seus depósitos de verduras, de frutas, de gêneros alimentícios, que têm um carrinho em que transportam suas mercadorias. E esse carrinho pode ser guardado dentro do depósito, e quando a mercadoria for vendida pode ser levada até o carro do cliente nesse carrinho. Mas acontece que estão colocando esses carros no leito da rua, atrapalhando o estacionamento, tipo guardando estacionamento, e todos sabem que avenida, calçada, passeio público, são locais públicos, não podemos deixar 'privatizar' esses locais", comentou o vereador.

Lobão disse que é preciso atentar para o trabalho dos agentes, que têm uma luta diária na tentativa de corrigir várias distorções e infrações no trânsito da cidade. "Às vezes a gente só sabe criticar, mas é bom olhar para o trabalho deles, que estão tentando ajudar para melhorar o trânsito de nossa cidade".

"Quem não quer um trânsito melhor em nossa cidade?", questionou o aliado do prefeito Assis Ramos. "Imperatriz é a segunda cidade do estado, é uma cidade grande, que tem graves problemas no trânsito que precisam ser sanados, e essas intervenções são voltadas a atender os interesses de todos, do bem comum", justificou.

O vereador disse que não apurou como os agentes de trânsito abordaram esses trabalhadores, durante a operação de terça-feira, registrando apenas que houve uma forte reação desses trabalhadores, inclusive com tentativa de virar a viatura da Setran, fato condenado por ele. "Não é dessa forma que a gente vai resolver os problemas", frisou.

Lobão reconheceu, entretanto, que a administração municipal precisa atuar urgentemente para combater várias irregularidades na ocupação dos espaços públicos por vendedores ambulantes, como na avenida Getúlio Vargas, centro comercial da cidade. "É importante que o Município possa pensar em um lugar para alocar esses ambulantes, porque quando a Prefeitura vai retirá-los 'é um pai de família que vai ficar desempregado', mas acontece que muitos estão estão no local onde é estacionamento. Temos que resolver isso da melhor maneira possível", finalizou.

• 03/05/2018
  • Fábio Barbosa