Hamilton Miranda critica deputado federal que destinou emenda para São Paulo Simplício Araújo propôs

Simplício Araújo propôs duas emendas ao Orçamento 2014 da União para aquisição e instalação de equipamentos para o fomento da pesquisa em urologia geriátrica na Unifesp

Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), lamentou nessa quarta-feira (2) a iniciativa do deputado federal Simplício Araújo (SDD-MA) que propôs duas emendas ao Orçamento-2014 da União para a aquisição e instalação de equipamentos para o fomento da pesquisa em urologia geriátrica na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Será que a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) não merece esse recurso de R$ 250 mil? Se ele (Simplício Araújo) não quisesse colocar esse recurso para à UFMA, deveria destiná-lo para segurança pública”, sugeriu ele, que protestou contra a decisão do parlamentar, eleito pela população maranhense. Miranda considera injustificável a decisão do deputado Simplício Araújo. Ele também levantou questionamento dos deputados que tenham destinado emenda para o setor da segurança pública do Maranhão. “Essa greve da polícia é justa, mas eles (policiais) foram massacrados no então governo Jackson Lago”, lembra. Para ele, o deputado federal desconhece o Maranhão ao destinar emenda para São Paulo, estado mais rico da federação brasileira. Em aparte, o vereador pedetista Enoc Serafim observou que o deputado federal Simplício Araújo deverá receber uma Moção de Repúdio da população do Maranhão. “Gostaria de sugerir à Mesa Diretora essa Moção de Repúdio”, disparou. Em defesa, o vereador Rildo Amaral (SDD) esclareceu que o deputado destinou recursos para realização de estudo sobre próstata, doença que tem afetado milhares de brasileiros. “Queremos solicitar à Mesa que encaminhe aos deputados estaduais eleitos por Imperatriz a lista de todas as emendas parlamentares e individuais destinadas ao nosso município”, finaliza.
  • 03/04/2014