Terezinha Soares e Hamilton Miranda denunciam falta de compromisso do Governo do Tocantins

Hospital Regional Materno Infantil registra superlotação de pacientes da região do Bico do Papagaio

Imperatriz, Maranhão – A presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, vereadora Terezinha Soares (PSDB), da Câmara Municipal de Imperatriz, observa a superlotação no Hospital Regional Materno Infantil (HRMI) oriunda de pacientes de municípios da região do Bico do Papagaio, no vizinho Estado do Tocantins. “Essa casa de saúde dispõe de atendimento especializado 24 horas com dois médicos cirurgiões, pediatras, enfermeiros, técnicos e auxiliares”, disse ela, que chama a atenção dos prefeitos de Araguatins, de Axixá, Augustinópolis e de Sítio Novo do Tocantins. “Esses prefeitos deveriam se mancar, pois fui até a cidade de Araguatins verificar in loco essa problemática”, disse. Para ela, o Hospital de Araguatins é Vergonhoso, sem estrutura adequada para atendimento dos pacientes daquele município e da região circunvizinha. O vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD) considera uma falta de compromisso do Governo do Tocantins que deixou abandonado esses hospitais na região do Bico do Papagaio. “O Governo Federal precisa chamar municípios e o Governo do Tocantins a assumirem responsabilidade, cumprindo dessa forma sua obrigação”, asseverou. Miranda afirma que o Governo do Tocantins não realiza nenhum investimento para ampliar e melhorar a saúde pública nessa região norte do Estado, descarregando esse atendimento na cidade de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Terezinha Soares destacou que para dinamizar o atendimento no Hospital Regional Materno Infantil, o Governo do Maranhão investirá mais de R$ 6 milhões reais em reforma e melhoria da infraestrutura da maior casa de saúde do interior do Estado. “O Tocantins precisa fazer sua parte e construir uma unidade de saúde para atender essa grande demanda da região do Bico do Papagaio”, disparou. [Da Assimp] Fotos: Fábio Barbosa Legenda: Os vereadores Terezinha Soares e Hamilton Miranda denunciam falta de investimentos em saúde pública no Bico do Papagaio, no Tocantins; problema tem causado superlotação no hospital regional de Imperatriz.
  • 02/04/2014