Vereador Pedro Gomes solicita máquina de Raio-X na Unidade de Saúde da Vila Nova

Melhorar o atendimento à população

Melhorar o atendimento o atendimento à população que busca por atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do grande Vila Nova. Esse é o objetivo do vereador Pedro Gomes que solicitará na sessão ordinária dessa terça-feira, 06, a instalação de uma máquina de Raio-X no referido posto.

Segundo ele, a UBS presta atendimento a dezenas de moradores dos bairros Jardim São Luís, Jardim Lopes, Parque Santa Lúcia, Morada do Sol, Parque Sanharol, Vila Independente, Vila Fiquene e Parque Sanharol, sendo considerado de suma importância a instalação da máquina de Raio-X para agilizar o diagnóstico de pacientes, ajudando a desafogar o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Socorrão.

“Tivemos conhecimento que um novo equipamento de Raio-X foi instalado no hospital Socorrão, o qual solicitamos ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Saúde, Alair Firmiano, esse equipamento para a UBS da Vila Nova”, disse ele.

Pedro Gomes defende ainda o pleno funcionamento da UBS, tipo UPA 24 horas, para descentralizar o atendimento à população e lembrou que o posto chegou a funcionar com consultar e observação de 12 horas. “É um passo importante que a gestão do prefeito Assis Ramos dará no setor da saúde com a ativação do atendimento, com consulta e observação médica, 24 horas na Vila Nova”, concluiu.

• 06/03/2018
  • divulgação